sexta-feira, 12 de abril de 2013

WEC: Pizzonia é o quinto melhor nos treinos livres da LMP2



Em um dia típico da primavera inglesa, com a instabilidade climática predominando na região do autódromo de Silverstone, Antonio Pizzonia registrou o quinto melhor tempo na divisão LMP2 do WEC, que disputa neste fim de semana a etapa de abertura da temporada 2013 no Reino Unido.


Em sua primeira participação oficial a bordo do Oreca da equipe Delta-ADR, time oficial da Nissan na competição, Pizzonia enfrentou um pouco de dificuldade por conta da chuva e de um problema na direção hidráulica; isso impediu o amazonense de extrair o máximo do carro e ele teve apenas cinco voltas em piso seco para sentir o comportamento do carro no circuito inglês.

Mesmo com os imprevistos, o "Jungle Boy" considerou positivo o primeiro dia de trabalho ao lado dos pilotos britânicos Tor Graves e James Walker, sentindo-se animado para os próximos dias, que seguem com previsão de instabilidade climática: a expectativa é de que não chova apenas no dia da corrida


"Foi um dia legal, onde tive meu primeiro contato com este novo traçado de Silverstone. Andei muito pouco no seco, mas consegui 'passar' os pneus novos e peguei um pouco a mão do carro. Tivemos um pequeno problema na direção hidráulica que estamos tentando resolver para amanhã", analisa o brasileiro melhor colocado na classificação geral, 12º; Bruno Senna (da categoria GTE Pro) foi 24º com o Aston Martin, uma posição à frente de Fernando Rees (GTE Am), com um Corvette.


"Dá para melhorar bastante. Esse problema está nos atrapalhando muito, mas se solucionarmos isso já será um grande avanço. Segundo a previsão do tempo, chove também amanhã, mas o domingo será de tempo seco. Ou seja: a corrida será bem diferente do que esperamos para amanhã", completa Pizzonia. O melhor tempo na geral ficou com o Audi de Andre Lotterer, Benoit Treluyer e Marcel Fassler, enquanto na LMP2, os mais velozes foram Roman Rusinov, John Martin, Mike Conway, em um Oreca, que foram oitavo no geral.

Para o sábado está previsto mais um treino livre, às 5h (de Brasília) e a tomada de tempos, marcada para as 8h10. A prova de seis horas de duração acontece às 8h do domingo, com todas as atividades podendo ser acompanhadas em tempo real por meio do site http://live.fiawec.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário