terça-feira, 5 de novembro de 2013

ÚNICA MARCA CHINESA NA FENATRAN, SHACMAN MOSTROU PROTÓTIPO DO PRIMEIRO CAMINHÃO BRASILEIRO


O primeiro protótipo do caminhão Shacman brasileiro, que será produzido a partir do segundo semestre do próximo ano, foi a principal atração do estande da Metro-Shacman na Fenatran, que se realizou no Parque Anhembi, em São Paulo. Única marca de origem chinesa participante do evento, mostrou o veículo Shacman TT 440 6x4 com índice de nacionalização superior a 60%, obtido por intermédio de parceria estabelecida com mais de 40 empresas brasileiras do segmento de autopeças.Ao lado do Shacman TT 440 6x4, a empresa apresentou também um driveline – conjunto formado por motor Cummins, transmissão Eaton automatizada de 18 marchas, eixo dianteiro e cardãs Dana, eixos traseiros Meritor, pneus Goodyear, freios Master, rodas Maxion Wheels – entre as mais de 40 empresas participantes do projeto do caminhão brasileiro.

O veículo revela também um dos resultados do departamento de engenharia da empresa com o motor Cummins ISM 11P7, de 6 cilindros em linha e 10,8 litros de capacidade cúbica, com potência elevada para 440 cv, e a opção de transmissão Eaton automatizada de 18 velocidades ou ZF manual de 16 velocidades.

Após a Fenatran, a empresa dará início ao programa de certificação do veículo, por intermédio de testes de durabilidade e desempenho, em diversas condições de utilização, tipos de estradas e clima no Brasil. O programa envolverá a utilização do veículo com tração de semirreboques e diferentes configurações de implementos utilizados no segmento de transporte de cargas do Brasil.Na Fenatran, a Metro-Shacman anunciou a ampliação da rede de vendas e serviços para 16 pontos em diversos Estados brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário