A oitava etapa da
temporada 2014 do DTM será disputada apenas dentro de duas semanas, mas os
trabalhos de pista seguem intensos para Augusto Farfus, com dias de muita
velocidade na Europa e na Ásia. Depois de participar de uma produtiva sessão de
testes coletivos com sua BMW M4 DTM #3 na última terça-feira (26) em
Lausitzring, onde completou 137 voltas, todas debaixo de chuva, o piloto
brasileiro embarcou para o Japão, onde vai disputar sua terceira prova de
endurance no ano. Farfus terá a chance de fazer sua estreia nos 1000 km de
Suzuka, tradicional corrida que integra o calendário do Super GT, neste domingo
(31).
Farfus vai reforçar
o BMW Sports Trophy Team Studie que compete na categoria GT 300 e terá a
oportunidade de guiar a BMW Z4 GT3 #7, dividindo a condução do carro com o
experiente alemão Jörg Müller e o japonês Seiji Ara. O curitibano de 30 anos
está bastante empolgado com a oportunidade de estrear no circuito, um dos mais
tradicionais e desafiadores de todo o mundo.
Augusto traz
grandes recordações de Suzuka, onde competiu apenas uma vez, mas no kartódromo.
Em 1999, o piloto, que já despontava como uma das revelações do Brasil à época,
disputou o Campeonato Mundial e terminou na segunda colocação. 15 anos depois,
Farfus volta a Suzuka para estrear em uma das mais famosas disputas de
resistência do automobilismo mundial com expectativa de ajudar o Team Studie no
campeonato e confiante em poder lutar pela vitória graças ao forte conjunto que
possuirá neste fim de semana. A única vitória de um piloto brasileiro nos 1000
km de Suzuka foi conquistada em 1995, quando Maurizio Sala triunfou ao lado de
Ray Bellm e Masanori Sekiya com um McLaren F1 GT3.
A programação dos
1000 km de Suzuka tem início no sábado com a realização de um treino livre
oficial pela manhã e, mais tarde, da sessão classificatória que define o grid
de largada da prova. Já no domingo, o cronograma compreende mais um treino
livre, com duração de meia hora, e, a partir de 12h15 (0h15 pelo horário de
Brasília) será dada a largada da corrida, com previsão de 173 voltas pelo
circuito de 5.807 metros ou tempo máximo de seis horas.
Augusto Farfus:
"Estou muito
feliz por voltar ao Japão, um país fantástico, e por ter a chance de fazer
minha estreia nos 1000 km de Suzuka, que é um circuito maravilhoso e dos mais
tradicionais do automobilismo, com um traçado muito técnico e desafiador. Tenho
grandes lembranças de Suzuka graças ao segundo lugar no Mundial de Kart em
1999. Temos um conjunto muito forte e um carro competitivo, além de ser
novamente um prazer correr em parceria com o Jörg Müller, e agora também com o
Seiji Ara. Seria fantástico estrear nesta prova com vitória, que é nosso
objetivo. No fim das contas, nossa expectativa é muito boa, e espero poder
ajudar a equipe. Não vejo a hora de poder chegar lá e acelerar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário