Excelência gera entusiasmo: desde sua origem, o
Mercedes-Benz Classe C vem registrando alta satisfação por parte de seus
compradores por sua performance, confiabilidade e qualidade. Ícone de mercado,
o Classe C é o modelo mais vendido da marca em todo o mundo, posto que deve
continuar mantendo com o lançamento de sua nova geração.No ano passado, mais de
303 mil unidades do Classe C foram comercializados internacionalmente, número
extremamente significativo, pois o mercado aguardava a apresentação de sua nova
geração no Salão de Detroit, Estados Unidos, em janeiro de 2014. Desde o
lançamento da geração anterior do Classe C, em 2007, mais de 2,2 milhões de
unidades foram entregues aos consumidores.
Mantendo a arquitetura dos sedãs clássicos da
Mercedes-Benz, o novo Classe C ganhou linhas agressivas e mais esportividade, o
que deverá atrair uma gama maior de clientes. As características estéticas e
tecnológicas agregadas ao novo modelo, provindas da Classe E e da Classe S,
devem atrair ainda mais o cliente aspiracional, fã da marca, que encara o
Classe C como porta de entrada para o mundo dos sedãs premium.
Em breve, ‘made in Brazil’
No Brasil, desde o lançamento da última geração em 2007,
as vendas do Classe C superaram 25 mil unidades, reforçando o sucesso do
modelo. O recorde histórico de comercialização do Classe C no país ocorreu em
2011, com 6.724 veículos vendidos. O crescimento do mercado brasileiro de
automóveis premium fica evidente no resultado de vendas do primeiro semestre
deste ano, no qual a Mercedes-Benz vendeu 15% mais automóveis do que no mesmo
período de 2013. O lançamento do novo Classe C irá alavancar ainda mais os números,
aumentando a participação da marca no segmento.
Como no restante do mundo, o Classe C também é o campeão
de vendas no Brasil entre os automóveis da Mercedes-Benz. “O Classe C é um dos
ícones da marca no mercado de automóveis premium, além de ser nosso líder de
vendas. Esses foram fatores determinantes na decisão de iniciar as operações em
nossa fábrica de Iracemápolis com a produção desse modelo a partir de 2016”,
afirma Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do
Brasil. O Brasil será o quinto local de produção do Classe C, que
atualmente já é produzido em Bremen, na Alemanha; East London, na África do
Sul; Tuscaloosa, nos Estados Unidos e Beijing, na China.
Uma longa história de inovação: 1982-2014
A trajetória de sucesso do Classe C começou em 1982, com
o lançamento dos modelos 190 e 190E da série W 201. Desde então, o Classe C tem
estabelecido constantemente novos parâmetros em tecnologia, design e
esportividade no segmento dos modelos premium de médio porte. As raízes dessa
história, porém, são bem anteriores: desde as décadas de 1920, 1930 e 1950, a
Mercedes-Benz estudava opções de veículos nessa categoria. A decisão de
produzir o 190 e o 190E foi tomada em 1974, abrindo um novo segmento para a
Mercedes-Benz e influenciando enormemente as suas vendas desde o lançamento dos
dois antecessores do Classe C, em 1982. A série de modelos W 201 foi seguida
por três gerações marcadas pela inovação, a W 202 (1993 a 2000), W 203 (2000 a
2007) e W 204 (2007 a 2013). A nova geração do Classe C (série W 205) dará
continuidade a esta linhagem no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário