quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MARCOPOLO LANÇA SELO COMEMORATIVO PELOS SEUS 65 ANOS

A Marcopolo, uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do País, lançou selo comemorativo aos seus 65 anos de atividades em solenidade realizada no dia 12 de agosto, na fábrica de Ana Rech, com a participação de executivos da empresa e de representantes dos Correios.

De acordo com Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo, o selo comemorativo é uma tradição adotada há 40 anos. “Desde a comemoração dos 25 anos, uma das ações da empresa é a criação e o lançamento do selo comemorativo. Vamos usá-lo em todas as correspondências até o fim de 2014”, explica o executivo.

Desenvolvido pelos Correios, o selo comemorativo pelos 65 anos de fundação tem como destaque a logomarca da empresa com o sol estilizado. O símbolo transmite a mensagem que o “Sol” da Marcopolo ilumina caminhos e estreita distâncias.

Fundada no dia 6 de agosto de 1949, a Marcopolo sempre se destacou pela aplicação de tecnologias avançadas aliadas a soluções inovadoras. Nesse período, a empresa consolidou a sua posição de liderança mundial no desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo de passageiros.

Hoje, a Marcopolo está presente nos cinco continentes, com a fabricação de ônibus completos, carrocerias e componentes. Seus produtos rodam em mais de 100 países entre modelos rodoviários, urbanos, micros e minis, além dos veículos Volare, comercializados no mercado de maneira integral, com chassi e carroceria.

Com mais de 20 mil colaboradores em todo o mundo, a Marcopolo possui operações em 12 países, como África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia. Na China, a companhia opera uma fábrica de peças e componentes para carrocerias de ônibus.  Possui também joint ventures com a Tata Motors, na Índia, desde 2007; com a GB AUTO, no Egito, desde 2008, e na Rússia, desde 2011, com o Grupo OJSC KAMAZ, além de 75% de participação na Volgren Australia Pty. Limited, líder dSoo mercado australiano de ônibus, e 19,99% na New Flyer, maior fabricante norte-americano de ônibus urbanos e com plantas nos Estados Unidos e no Canadá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário