Prestes a
inaugurar suas instalações industriais na cidade de Jacareí, a Chery Brasil
comemora mais um resultado positivo, agora
em suas vendas no mês de julho. Depois de ter sido uma das montadoras que mais
cresceu no primeiro semestre do ano, em junho o crescimento no varejo foi de
49,5%, ante pouco mais de 12% do mercado.O principal responsável pelo ganho de
participação de mercado foi o modelo QQ. Em julho, foi adotada uma política
agressiva de taxa zero e a versão 1.1 passou a ser comercializada por R$
22.990.
No mesmo mês
chegou às revendas o QQ com nova motorização, 1.0 de três cilindros, com
campanha publicitária que segue o conceito “Cheio de Coisas Legais”. O vídeo,
que usa animação 3D e elementos lúdicos para exaltar os diferenciais do modelo,
ajudou na alta do volume. Juntas, o emplacamento das duas versões do compacto
registaram crescimento de 97%. Segundo Laura Formentin, gerente nacional de
Marketing da companhia, “este é apenas o primeiro de muitos investimentos em
comunicação que contribuirão para fortalecer ainda mais a marca e a imagem da
Chery no país".
Outro fator que
deve ser considerado, além da taxa zero, foi o preço promocional do Celer, que
na versão hatch passou a ser comercializado com descontos de até R$ 2 mil no
preço de tabela. Com isso, o modelo vendeu quase 60% mais do que no mês
anterior.
Para o mês de
agosto, a Chery manterá a mesma política agressiva de vendas. De acordo com
Filipe Pereira, gerente nacional de Vendas da companhia, a rede de
concessionários está bastante motivada e a expectativa é de um novo aumento de
vendas maior que o mercado: “Diante de um crescimento de mercado esperado em
torno de 4% para agosto, nosso planejamento é crescer cerca de 30% em vendas. O
QQ com o novo motor 1.0. foi um sucesso total de vendas no primeiro mês de
comercialização. Este mês, com o SUV Tiggo e com o lançamento da campanha do
Celer, a Chery espera surpreender novamente.”
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