sábado, 23 de agosto de 2014

Projeto Waves for Water leva acesso à água potável durante o Rally dos Sertões

Mais uma vez o projeto Waves for Water estará presente no Rally dos Sertões para oferecer às comunidades carentes o acesso à água limpa, livre de sujeiras e bactérias. Lançada em 2013, a ação 4x4 for Water distribui kits de filtragem nas cidades ao longo do roteiro do rali, que tem início no dia 23 e vai até 30 de agosto.

Este ano, porém, será diferente: quem encabeça a ação são os próprios participantes do Sertões, pilotos de motos e carros, navegadores e equipes de apoio, que fazem a doação dos filtros. Quem se engajar na ação receberá um selo comemorativo: "Piloto Waves for Water".

Com essas contribuições, serão distribuídos, entre os estados de Goiás e Minas Gerais, cerca de 150 kits, que podem atender mais de 7500 pessoas. 

"Acho esse projeto fantástico. Sabemos que várias famílias têm extrema dificuldade de conseguir água - e que muitas vezes essa água é contaminada e causa doenças graves, principalmente em crianças. Ajudar esse projeto significa salvar vidas e dar o mínimo de condição básica para muita gente", fala Guiga Spinelli, piloto da Equipe Mitsubishi Petrobras que aderiu à campanha. "Sou grato por poder ajudar a quem precisa."

O Rally dos Sertões passará por sete cidades: Goiânia (GO), Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário