quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Centro Tecnológico MAHLE realiza segunda edição do Programa de Educação Corporativa

A MAHLE Metal Leve, além de se destacar mundialmente por desenvolver novas tecnologias e se manter entre os principais provedores da indústria automobilística mundial, vem se distinguindo por colaborar para a excelência do ensino das universidades e a formação dos seus alunos. 

O Centro Tecnológico MAHLE, localizado em Jundiaí, SP, vem há algum tempo desenvolvendo parcerias com algumas instituições de ensino através de várias iniciativas, entre elas o Programa de Educação Corporativa, que tem como objetivo valorizar a educação e contribuir para a formação de profissionais para o mercado de trabalho. Outro aspecto importante dessa cooperação do Tech Center MAHLE, além de estreitar o relacionamento com as instituições acadêmicas, é que ela tem a capacidade de identificar novos talentos que venham a atuar profissionalmente no setor automobilístico.

Em sua segunda edição, o Programa de Educação Corporativa teve seu foco voltado para os alunos participantes dos projetos extracurriculares de Fórmula SAE BRASIL e BAJA SAE BRASIL, das universidades: Estadual de Campinas (UNICAMP), Federal de Itajubá (UNIFEI) e Escola Politécnica, da USP. 

Com carga horária de 22 horas, o treinamento foi realizado de 28 a 30 de julho, e ministrado por colaboradores do Tech Center. Independentemente dos resultados positivos obtidos no decorrer dessas competições, nesses três dias os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades e competências que contribuirão para o desenvolvimento da sua profissionalização. 

As atividades previstas para os participantes do Programa de Educação Corporativa preveem que eles concluam esse período de capacitação com uma visão muito mais ampla de toda cadeia de concepção de um projeto. Os temas propostos para essa preparação permitem que os alunos possam idealizar com método e eficiência um projeto desde a ideia inicial até realização do produto final pronto para competir, incorporando noções abrangentes de como gerenciar todas as fases de um novo projeto.

Com base na avaliação dos alunos da edição anterior, que analisaram a experiência que tiveram no decorrer do curso, as atividades deste ano foram aprimoradas para adaptar os ensinamentos às suas necessidades. Neste ano, por exemplo, estiveram entre as novidades palestras abrangendo Gestão de Pessoas, Motores, Simulações, Competições, além de uma "Roda Conversa" com Ricardo Abreu, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Tech Center, momento onde os alunos puderam trocar experiências e esclarecer dúvidas de engenharia e carreira.

Os novos temas vieram complementar a programação anterior que discorria sobre: Aplicações Tecnológicas, Inovação, Gerenciamento de Projetos, Gestão Estratégica de Finanças, Planejamento Estratégico, Marketing e Comunicação Corporativa e Motores de Competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário