A MAHLE Metal Leve, além
de se destacar mundialmente por desenvolver novas tecnologias e se manter entre
os principais provedores da indústria automobilística mundial, vem se
distinguindo por colaborar para a excelência do ensino das universidades e a formação
dos seus alunos.
O Centro Tecnológico MAHLE, localizado em Jundiaí,
SP, vem há algum tempo desenvolvendo parcerias com algumas instituições de
ensino através de várias iniciativas, entre elas o Programa de Educação
Corporativa, que tem como objetivo valorizar a educação e contribuir para a
formação de profissionais para o mercado de trabalho. Outro aspecto importante
dessa cooperação do Tech Center MAHLE, além de estreitar o relacionamento com
as instituições acadêmicas, é que ela tem a capacidade de identificar novos talentos
que venham a atuar profissionalmente no setor automobilístico.
Em sua segunda edição, o Programa de Educação
Corporativa teve seu foco voltado para os alunos participantes dos projetos
extracurriculares de Fórmula SAE BRASIL e BAJA SAE BRASIL, das universidades:
Estadual de Campinas (UNICAMP), Federal de Itajubá (UNIFEI) e Escola
Politécnica, da USP.
Com carga horária de 22 horas, o treinamento foi
realizado de 28 a 30 de julho, e ministrado por colaboradores do Tech Center.
Independentemente dos resultados positivos obtidos no decorrer dessas
competições, nesses três dias os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver
habilidades e competências que contribuirão para o desenvolvimento da sua
profissionalização.
As atividades previstas para os participantes do
Programa de Educação Corporativa preveem que eles concluam esse período de
capacitação com uma visão muito mais ampla de toda cadeia de concepção de um
projeto. Os temas propostos para essa preparação permitem que os alunos possam
idealizar com método e eficiência um projeto desde a ideia inicial até
realização do produto final pronto para competir, incorporando noções
abrangentes de como gerenciar todas as fases de um novo projeto.
Com base na avaliação dos alunos da edição
anterior, que analisaram a experiência que tiveram no decorrer do curso, as
atividades deste ano foram aprimoradas para adaptar os ensinamentos às suas
necessidades. Neste ano, por exemplo, estiveram entre as novidades palestras
abrangendo Gestão de Pessoas, Motores, Simulações, Competições, além de uma
"Roda Conversa" com Ricardo Abreu, diretor de Pesquisa e
Desenvolvimento do Tech Center, momento onde os alunos puderam trocar
experiências e esclarecer dúvidas de engenharia e carreira.
Os novos temas vieram complementar a programação
anterior que discorria sobre: Aplicações Tecnológicas, Inovação, Gerenciamento
de Projetos, Gestão Estratégica de Finanças, Planejamento Estratégico,
Marketing e Comunicação Corporativa e Motores de Competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário