Potência, tecnologia e um ótimo consumo de combustível. O
New Outlander Diesel acaba de chegar ao Brasil e já encara um rigoroso teste
real de consumo: foi de São Paulo a Brasília sem precisar reabastecer. No
total, foram percorridos 1.161
quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l.
O modelo é equipado com motor 2.2 turbo diesel com turbo compressor de
geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível. São
quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail,
turbo e intercooler com potência de 165
cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.
O trajeto foi feito em condições normais, respeitando o limite máximo de
velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio,
fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com
velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando grande diferença
de temperatura ambiente (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).
Desde o momento da saída da capital paulista, o teste foi acompanhado por um
auditor do Grupo Falcão Bauer, que tem mais de 60 anos na prestação de serviços
de ensaios laboratoriais, certificação, engenharia e treinamentos para uma
grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção
civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, etc. A empresa lacrou o
tanque e esteve o tempo todo próximo ao Outlander, garantindo a seriedade da
medição e auditando os números finais.
Com linhas marcantes e sofisticadas, o New Outlander tem um desenho arrojado no
para-lamas e para-choque dianteiro, que agrega o painel cromado com desenho
futurista, entradas de ar e um novo farol de neblina com detalhes cromados. O
conjunto de iluminação diurna (DRL) completa o visual e traz mais segurança e
visibilidade para os outros veículos, além dos modernos faróis em led com lavador. As rodas de 18" tem
dois tons de cores, conferindo uma aparência ainda mais inovadora.
O amplo espaço interno conta com o moderno acabamento Black Wood e é equipado com o sistema multimídia Black Glass com touch
screen. O volante tem uma empunhadura anatômica e confortável, o que torna a
dirigibilidade ainda mais prazerosa, além de novo acabamento em couro com
detalhes Black Piano e é equipado com controles de áudio e piloto automático,
que dão praticidade ao motorista. A nova calibragem da direção eletroassistida
gera respostas rápidas e precisas.
Equipado com o que há de mais moderno, este crossover traz tecnologia de ponta
em todos os detalhes, como o inteligente piloto
automático adaptativo (ACC), o dispositivo de redução de risco de
colisão através do radar (FCM), a
tração Multi Select com Trimode
II, além do aviso de mudança
involuntária de faixa (LDW), que
reforçam a segurança e tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. Tudo
isso aliado ao sistema eletrônico 4WD, Hill Start Assistance e nove Airbags.
Este crossover ganhou o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais
institutos do mundo, como o Euro NCAP, ANCAP, JNCAP e IIHS Top Safety Pick Plus
(+).
O espaço interno do New Outlander traz comandos de fácil acesso para o
motorista e passageiros, como o ar-condicionado Dual Zone, além da praticidade do porta malas com abertura e fechamento
automáticos. Esse crossover conta ainda com a terceira fileira de bancos e
capacidade para sete pessoas, isolamento acústico aperfeiçoado, teto solar one
touch e o sistema multimídia
Black Glass. Equipado com Comfort Pack, traz sensor de estacionamento, câmera
de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que
ativa o limpador do para brisas.
Além da versão diesel, o New Outlander está disponível em mais três versões:
New Outlander 2.0L, New Outlander GT V6 e New Outlander GT V6 com Full
Technology Pack.
Nenhum comentário:
Postar um comentário