quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Um ano após chegar ao Brasil, Iveco Bus apresenta crescimento de 106,5%

A Iveco Bus completa um ano de atividade no Brasil celebrando bons resultados e a grande aceitação do seu principal produto no portfólio: o chassi 170S28. 

A consolidação da Iveco Bus no país encontra amparo nos números da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que mostram que a marca registrou um crescimento nas vendas de 106,5% entre janeiro e julho de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, quando já operava por meio da Iveco.

Para Humberto Spinetti, Diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina, o resultado é consequência da qualidade e do bom desempenho dos produtos da marca em aspectos fundamentais para o transportador, em especial o consumo de combustível. "Os modelos Daily Minibus e Iveco CityClass já contavam com grande aceitação do mercado. O chassi 170S28 entrou para completar essa gama de soluções. Por ser confiável e mais econômico que seus principais concorrentes diretos, o chassi tem sido fundamental para o nosso crescimento", afirma.

Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o 170S28 tornou-se um trunfo da fabricante para atender o segmento de 17 toneladas, o maior no país. Disponível em duas versões, urbano e fretamento, o veículo tem seu ponto forte no baixo custo operacional. Conforto e alta tecnologia completam o pacote de sucesso. Atualmente o chassi já roda em empresas do Espirito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Amapá, Rondônia, Santa Catarina, Bahia e São Paulo.


Chassi 170S28
O chassi 170S28 é a nova escolha dos principais operadores do Brasil, que aclamavam por uma alternativa diferente das mesmas marcas de sempre.Com evoluções tecnológicas, o projeto foi pensado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações brasileiras, com o melhor custo operacional.

A força e os grandes resultados de consumo de combustível do modelo da Iveco Bus devem-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm.

Pensando no resultado para o cliente, a FPT desenvolveu o N67 com o grande desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão de desempenho. A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado. Os principais resultados foram a maior eficiência e a redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.

Desenvolver um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para garantir conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28 foi projetado também com esse objetivo. A transmissão utilizada é manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional.


Para suportar os produtos em operação, sempre com foco no cliente, a área de pós-vendas da Iveco foi adequada para as particularidades do mercado de ônibus.

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