A Citroën lança a campanha Citroën InLines, que tem como objetivo divulgar o espontâneo trabalho de criação realizado pelo estúdio de design búlgaro Pavilion. Foram recriados todos os modelos da marca francesa em desenhos que ressaltam o traçado de linhas, resgatando a história de design dos carros da Citroën, desde o mais antigo, em 1919, até o mais atual C4 Cactus.
Ao conhecer o
projeto, a Citroën entrou em contato com o estúdio e conseguiu a parceria para
divulgar o trabalho com exclusividade no Brasil. Para isso, foi criado um
perfil independente no Instagram (@citroeninlines), onde serão publicados
todos os modelos da marca em desenhos.
A campanha
mostra a consistência de um trabalho autoral altamente conectado com o novo
posicionamento visual da Citroën no mundo, utilizando a timeline de vários
modelos ao longo de toda a história da marca.
Segundo
Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën do Brasil, a empresa procurava
um projeto mais lúdico, com foco no design histórico da marca sem passar por
caminhos já percorridos. Encontrar o trabalho do estúdio Pavilon veio, então,
como um honroso presente neste momento quando a marca investe fortemente nas
mídias digitais. “A Citroën, há alguns anos, vem intensificando sua presença no
mundo digital não apenas para reforçar seus atributos de marca, mas também para
ser parte do cotidiano das pessoas. O Instagram e o Facebook nos possibilitam
essa aproximação e a campanha mostra bem esse pensamento“, explica Greif.
A campanha
“Citroën InLines”, desenvolvida especialmente para as redes sociais em
português e em inglês, contará ainda com um vídeo animado divulgado na fanpage
da Citroën no Facebook. “Este trabalho artístico possui a simplicidade, o
estilo e o design característicos de uma montadora como a Citroën que, além de
unir o lado humano com o tecnológico, valoriza muito a criatividade”, afirma o
diretor de criação da Havas, Celio Salles.
FICHA TÉCNICA:
Título: Citroën
In Lines
Cliente: Peugeot
Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Criação: Felipe
Issas
Direção de
Criação: Celio Salles
Diretor Geral de
Criação: Rodrigo Corbari
Atendimento:
Heloisa Figueiredo e Giuliana Fiorani
Planejamento:
Silvia Torrecillas, Marcos Muniz
Conteúdo:
Leonardo Belquiman
Produção: Studio
Pavilion
Aprovação cliente: Laurent Barria, Alexander Greif, Adriana Orlandelli e
Henrique Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário