Pela primeira
vez desde que iniciou suas operações comerciais no Brasil há três anos, a Lifan
fecha um mês na liderança de vendas dentre as marcas chinesas. Em novembro a
Lifan emplacou 412 veículos contra 350 da segunda colocada e 288 da terceira.
Outro dado positivo é a manutenção do crescimento da Lifan em 2015, apesar da
queda de 24% do mercado. No volume acumulado em 2015, foram vendidas 4.500
unidades contra 4.439 de igual período de 2014, o que representa alta de 1,4%.
Com este resultado, a Lifan se mantém no pequeno grupo de marcas que crescem em
2015.
O carro-chefe da marca no Brasil, o SUV Lifan X60, continua sendo o veículo
mais vendido dentre as marcas chinesas, com quase mil carros à frente do
segundo colocado. “Estes resultados ganham maior significado para nós em função
de nosso line-up ter apenas três produtos e de estarmos presentes no mercado
brasileiro há três anos”, fala Luiz Zanini, diretor de marketing da Lifan
Motors.
O diretor comercial da Lifan Motors, Jair Leite de Oliveira, considera ainda
que, apesar do cenário econômico adverso para todo o setor, a marca alcançou
resultados positivos. “Esperamos notícias melhores na economia em 2016, mas
independente do panorama, vamos no caminho do crescimento gradativo para
consolidar nossa presença no mercado brasileiro”, prevê Jair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário