A Toyota do Brasil realizou ontem, 30 de novembro, a
cerimônia para celebrar o início das atividades de seu novo centro de
distribuição, localizado próximo à área portuária de Suape, na cidade de Cabo
de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife (PE). Na ocasião, estarão
presentes Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, acompanhado de outros
executivos da montadora e Paulo Câmara, governador do estado de Pernambuco, com
demais autoridades do governo e prefeitura locais.
O centro de distribuição da Toyota em Suape recebeu
investimento inicial de R$ 2,4 milhões e começa a operar no próximo mês. Com
área total de 23 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de 40 mil
unidades por ano, o novo empreendimento irá aprimorar aspectos técnicos da
operação logística da Toyota no Nordeste do país, atendendo de forma ainda mais
eficiente os consumidores da marca na região.
A unidade de Suape distribuirá para os concessionários da
região Nordeste os veículos nacionais Corolla e Etios, produzidos no interior
de São Paulo, e Hilux e SW4, fabricados na planta de Zárate, Argentina.
A instalação do centro de distribuição da Toyota em Suape
contribuirá para o desenvolvimento da sociedade e economia local com a geração
de 40 vagas diretas e indiretas de emprego. Com a nova logística de
distribuição de veículos, o impacto ambiental também será positivo devido à
redução de 24% nas emissões de CO2 na
atmosfera (redução de aproximadamente 1.600 toneladas de CO2 anuais). Este volume corresponde à
quantidade de CO2 que uma
floresta com 160 mil árvores, área equivalente a dois mil campos de futebol,
absorveria por ano.
Além do centro de distribuição de Suape, a Toyota conta
com operações industriais nas cidades de Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e São
Bernardo do Campo (SP), centros de distribuição de veículos nos municípios de
Guaíba (RS) e Vitória (ES) e um centro de distribuição de peças em Votorantim
(SP).
A região Nordeste é hoje responsável por cerca de 20% das
vendas da Toyota no Brasil. De janeiro a outubro deste ano, a Toyota vendeu
30.273 unidades na região, atingindo 8,5% de participação neste mercado, quase
3 pontos percentuais a mais em comparação com o mesmo período de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário