Os carros da Cesário F3 estão totalmente prontos para a temporada que começa nos dias 9 e 10 de abril na mesma pista deste último treino da equipe, no Velopark. "Já estamos prontos e com os carros já com a pintura final. O treino vai servir para o último contato dos pilotos com o circuito, o que é muito importante no o início do campeonato", conta José Roberto Junior, engenheiro da Cesário F3.
A principal preocupação da Cesário F3 no início dessa temporada foi acertar a regulagem do novo freio adotado em 2016 com a troca de marcas das patilhas. "Tivemos que fazer vários ajustes e agora vamos treinar com o freio que vamos usar durante toda a temporada", explicou Carlos Cunha Filho. O piloto que se destacou na temporada do ano passado com apenas 16 anos, começa esse ano com a ajuda do coach Roberto Streit, conhecido pela experiência como piloto e como coach que vem exercendo já há alguns anos.
Na década passada, entre outras boas experiências, Roberto Streit foi vice-campeão da F-3 japonesa (2007) e campeão da Fórmula Chevrolet brasileira e Fórmula Renault Italiana no mesmo ano de 2001.
Na semana passada, Carlos Cunha Filho foi um dos pilotos da Fórmula 3 Brasil a ser contemplado com um prêmio de R$14.463,11 pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) pela participação em todas as provas da categoria em 2015.
Calendário da F3 Brasil 2016
10 de abril - Nova Santa Rita (RS)
5 de julho - Santa Cruz do Sul (RS)
17 de julho - Cascavel (PR)
11 de setembro - Interlagos (SP)
25 de setembro - Londrina (PR)
16 de outubro - Brasília (DF)*
6 de novembro - Goiânia (GO)
11 de dezembro - Interlagos (SP)
*a confirmar
Nenhum comentário:
Postar um comentário