O Nissan GT-R 2017 faz
hoje sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. O bólido
apresenta alterações visuais tanto no exterior, quanto no interior e também
apresenta avanços na performance e novos equipamentos. São as mudanças mais marcantes
feitas no modelo desde sua introdução, em 2007.
O design do Nissan GT-R recebeu uma
renovação completa na parte dianteira, com destaque para a nova grade cromada
com acabamento "V-Motion", que representa uma das mais recentes
assinaturas de design da Nissan. Está maior para melhorar o arrefecimento do
motor, e apresenta um padrão atualizado. O novo capô, que flui perfeitamente
pela grade, foi significantemente reforçado, contribuindo para a estabilidade
durante a condução em alta velocidade. Um aerofólio dianteiro redesenhado e
para-choques dianteiros com finalizadores situados bem abaixo dos faróis dão ao
novo Nissan GT-R a aparência de um carro de corrida 'puro-sangue', gerando
altos níveis de força descendente na parte dianteira.
O desenho
'corta-vento' familiar do Nissan GT-R define seu perfil, mas as soleiras
laterais foram alargadas para aumentar o fluxo de ar. A traseira do carro
também passou por mudanças. Ao passo que os quatro faróis traseiros em formato
de anéis que são marca registrada do Nissan GT-R permanecem, ao olhar de perto,
pode-se notar o trabalho feito na carroceria para aumentar o fluxo de ar, bem
como as como saídas de ar laterais ao lado das ponteiras de escapamento
quádruplo. Além disso, a linha de cintura que separa a seção preta inferior do
painel de corpo foi aumentada para dar ao carro um olhar mais amplo e mais
agressivo a partir da parte traseira. Estas mudanças exteriores não resultam
apenas em um carro de aparência mais esportiva, eles criam um veículo
aerodinamicamente eficaz, com menos resistência, mas mantendo a mesma
quantidade de força descendente que o atual GT-R para manter o carro estável a
altas velocidades.
O interior premium é condizente com um carro esportivo de
alto desempenho. O painel e o quadro de instrumentos são inteiramente novos e
cobertos com couro de alta qualidade artisticamente costurado com precisão
"Takumi", os engenheiros que montam o motor V6 3.8 de forma
artesanal. O painel adota um "fluxo horizontal", que proporciona
sensação de maior estabilidade para os ocupantes do banco da frente do carro,
enquanto a linha a partir do quadro de instrumentos até o console central
proporciona um ambiente distinto orientado para o condutor que está atrás do
volante.
O layout do
painel central também foi melhorado e simplificado. A navegação integrada e os
controles de áudio reduziram o número de botões de 27 para apenas 11. Um
monitor ampliado e sensível ao toque, de 8 polegadas, apresenta grandes ícones
na tela de exibição para torná-lo fácil de operar. Um novo controle de comando
de exibição no console central feito em fibra de carbono permite fácil
operação.
As borboletas
para trocas manuais de transmissão estão montadas no novo volante para permitir
que os motoristas mudem as marchas em meia volta sem ter que tirar as mãos. As
borboletas, juntamente com os controles de ventilação, têm melhor sensação e
emitem um melhor som quando utilizadas ou ajustadas.
O premiado
motor V6 3.8, de 24 válvulas biturbo, entrega 572 cavalos a 6.800 rpm (20 a
mais em relação à linha anterior) e 64,5 kgfm de torque. Os motores são a
definição da perícia de um Takumi. A saída melhorada é resultado de controle de
ignição por tempo individual dos cilindros e impulso extra dos
turbo-compressores, permitindo ao novo Nissan GT-R aceleração superior em
médias e baixas rotações (3.200 rpm e acima). Ele vem acoplado a uma
transmissão de seis velocidades completamente refinada, de dupla embreagem, que
apresenta mudanças mais suaves e menos ruído. O já famoso som do Nissan GT-R
também foi atualizado com um motor que nunca soou tão bem. A ressonância dos
novos silenciosos de titânio e o sistema Active
Sound Enhancement (ASE)
melhoram a experiência de condução.
O Nissan GT-R
tem sido sempre considerado como uma das melhores máquinas para se guiar em
todo o mundo e, para 2017, as suas habilidades em curvas tornaram-se ainda
melhores. A estrutura mais rígida da carroceria e a nova suspensão entregam resultados
superiores em estabilidade por meio de transições laterais rápidas e maior
velocidade geral nas curvas. Para conferir aderência, são utilizadas rodas aro
20 forjadas em alumínio.
Além de todas as melhorias de desempenho, o Nissan GT-R
2017 é o modelo mais confortável feito até hoje, com um novo senso de elegância
e civilidade que raramente se encontra em outros supercarros de alta
performance. O novo Nissan GT-R apresenta uma qualidade de passeio mais suave
do que o modelo anterior, e sua cabine permanece muito mais silenciosa em todas
as velocidades com seus novos materiais de absorção de som.
Para o Nissan
GT-R 2017 foram introduzidas cores novas dentro e fora que conferem um caráter
mais sofisticado ao carro. A "Blaze Metallic" com a pintura multi-camadas
foi adicionada à paleta de cores externas, à qual o interior do da versão
Premium, que apresenta couro semianilina, oferece aos clientes quatro opções
diferentes: o recém-adicionado Preto/ Rakuda e Samurai Negro, e as já populares
Preto / Âmbar Vermelho e Preto / Marfim. O Nissan GT-R 2017 estará disponível
ainda este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário