A Honeywell
Transportation Systems consolida o lançamento do programa Reman Original
Garrett, de turbos remanufaturados, para os mercados brasileiro e
sul-americano, com a participação de Eric Fraysse, vice-presidente mundial para
o mercado de reposição.
O programa em
todo o continente será baseado no tema “Porque Arriscar?”, com a finalidade de
conscientizar os transportadores sobre a importância de instalar em seus
veículos turbos remanufaturados de fábrica em vez dos recondicionados
existentes no mercado. Esse tema tem a finalidade de alertar os consumidores
sobre o risco que correm ao optar por um produto mais barato, sem procedência
identificada e assumir pesados custos em pouco tempo e problemas com a parada
dos veículos para o necessário conserto.
O programa Reman
Original Garrett está baseado no suprimento do mercado de reposição com
turbocompressores totalmente remanufaturados pela própria fábrica, com a
substituição de peças desgastadas por componentes novos, montados e testados
com os mesmos procedimentos técnicos que os turbos fornecidos às montadoras de
veículos, além da mesma garantia de fábrica e preço competitivo.
A garantia dos
turbos do programa Reman Original Garrett, de um ano sem limite de
quilometragem, é um dos diferenciais. Para o mais eficiente suporte e assegurar
o mais alto nível de qualidade dos produtos, a Honeywell realiza o programa em
parceria com as redes de distribuição, vendas e serviços que possuem
profissionais treinados e aptos a prestar assistência técnica, assim como
fornecer informações sobre as características e benefícios dos turbos
remanufaturados.
A garantia de
fábrica igual à dos turbos 0KM foi estabelecida pelo fato de o processo de
produção ser realizado na própria fábrica, sem recorrer a empresas do mercado,
em uma nova linha de montagem, com os mais avançados equipamentos, processos e
as mesmas especificações de um turbo novo original.
Eric Fraysse
reconhece ser um desafio importante dar êxito ao programa Reman Original
Garrett, que considera perfeitamente adequado a este momento de retração da
economia, fortemente refletida no setor automotivo brasileiro. Esclarece
entender que a instabilidade econômica atual reduz o volume de vendas de
caminhões e ônibus, mas que o mercado brasileiro é muito forte e que a
Honeywell pretende contribuir para a sua retomada. “Nosso programa tem o
objetivo de facilitar o acesso dos transportadores a um produto de qualidade,
garantido pela fábrica e com preço reduzido, evitando que os caminhões fiquem
parados nas estradas ou nas oficinas por problemas mecânicos e ajudando a
economia a rodar com o transporte de bens gerais do país”, ressalta Fraysse.
Eric Fraysse
salienta que o Reman Original Garrett é um programa mundial, idealizado pela
empresa para veículos usados, cuja desvalorização natural torna incoerente o
investimento necessário para a instalação de um turbo novo. O programa
sul-americano é exatamente igual ao lançado na Europa há dois anos, cujos
resultados são muito positivos. Para o Brasil e para outros países da América
do Sul, Eric Fraysse espera atingir volume superior a 12 mil turbos Garrett até
dezembro e ampliar gradativamente as vendas nos próximos anos.
De acordo com o
executivo, a área de reposição da Honeywell identificou o potencial desse
mercado e desenvolveu uma série de produtos com as características similares a
de um turbo novo e os mesmos níveis de durabilidade e eficiência. Outro aspecto
destacado é que o turbo remanufaturado pela fábrica proporciona o mesmo
desempenho ao veículo que um turbo OKM, com economia de combustível, custo
reduzido e, naturalmente, preservação do meio ambiente.
Os produtos do
programa Reman Original Garrett são resultantes da coleta de turbos usados no
mercado pela rede de vendas e serviços e levados à fábrica onde são submetidos
a uma rigorosa avaliação técnica com a substituição das peças consideradas
desgastadas por componentes novos e originais, como rotores, atuadores,
sistemas de mancais, anéis de pistão, de vedação e de retenção e outros
componentes.
Também são submetidos aos processos de balanceamento e de
calibração com as mesmas especificações dos componentes originais e na mesma
linha de montagem. Eric Fraysse realça que os turbos remanufaturados também são
atualizados em termos de componentes, de acordo com a natural evolução técnica
dos produtos.
Para a
Honeywell, a lógica para o lançamento do programa é de que veículos usados têm
um valor residual menor e que a coerência é oferecer turbo remanufaturado e
fornecido pela fábrica com os mesmos padrões de qualidade, durabilidade e
eficiência de um produto original. Com os turbos remanufaturados Eric Fraysse
salienta que o programa ajuda os transportadores a ampliar a vida dos caminhões
com eficiência, custos menores, economia de combustível e sem comprometer o
meio ambiente. Essa estratégia, de acordo com Fraysse, não pode ser oferecida
por empresas do mercado de reposição que comercializam turbos recondicionados
sem os rigorosos procedimentos dos fabricantes originais, como a Honeywell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário