Com a presença marcante de
empresários, executivos e esportista do segmento motociclístico, foi realizada em São Paulo (SP) a 18ª edição do Moto
de Ouro, que premiou as melhores motocicletas e marcas do nosso mercado, eleitos
por meio dos leitores do site e da revista MOTOCICLISMO, além de recompensar os
pilotos que mais se destacaram nas competições nacionais de 2015, avaliados por
júri especializado.
"Este comparecimento em peso é uma
demonstração que o Moto de Ouro já é um evento maduro, bem profissional e com
grande aceitação e credibilidade em um mercado que tem marcas de todo o mundo.
Continuamos bastante empenhados em valorizar o setor e os nossos heróis das
pistas", observou Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil,
organizadora do tradicional evento.
Depois que os leitores responderam mais de 15 mil
cupons, que foram enviados para o Instituto de Pesquisa da Motorpress, na
Alemanha, dos quais 7.541 votos foram validados, o grande destaque na pesquisa
de Imagem foi para a marca Honda, que venceu nos quesitos Qualidade, Melhor
Negócio e Publicidade. A Ducati foi a melhor no critério Emoção, enquanto que o
Cliente Mais Satisfeito é da Triumph.
Na eleição das melhores motocicletas do Brasil o
destaque foi para a Yamaha, que triunfou em cinco categorias: City (Yamaha YZF
R3), Trail (Yamaha XTZ 250 Ténéré), Naked (Yamaha MT-09), Moto Verde (Yamaha YZ
450F) e Crossover (Yamaha MT-09 Tracer). A BMW foi escolhida pelos leitores da
Motociclismo em quatro modalidade: Touring (BMW K1600 GTL), Maxitrail (BMW 1200
GS), Scooter (BMW C650 GT) e Esportiva (BMW SS1000 RR). O título na Custom foi
da Harley Davidson (Softail Breakout), e na Cub foi da Honda (Biz 125).
Pelo 14º ano consecutivo a revista MOTOCICLISMO
também reconheceu os três primeiros colocados nos campeonatos e categorias mais
importantes de cada modalidade do motociclismo brasileiro. Os mais votados em
cada uma das categorias receberam os troféus de Ouro (primeiro), Prata
(segundo) e Bronze (terceiro), respectivamente.
Os vencedores foram Diego Faustino
(Motovelocidade), Rafael Fonseca (Supermoto), Hector Assunção (Motocross), Jean
Azevedo (Rali Baja/Cross Country), Adrien Metge (Enduro), Marcelo Medeiros
(Quadriciclos), e José Hélio Rodrigues Filho (UTV).
A Motorpress Midia disponibiliza gratuitamente
para todos os fabricantes a pesquisa anual sobre a Imagem de todas as marcas de
motos do país em 14 quesitos (Relação preço/valor; Valor de revenda; Design;
Esportividade; Confiança; Competições; Publicidade; Motorização; Marca;
Qualidade; Segurança; Assistência Técnica; Tecnologia; Peças), com infinitas
possibilidades de comparação e dados, entre eles relacionados a qualidade,
emoção, pós-venda, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário