quinta-feira, 10 de março de 2016

A primeira vez de Joel Mendes Jr. na Fórmula Truck

Joel Mendes Júnior está acostumado a deixar as pessoas de boca aberta com seu trabalho. E é isso o que mais novo piloto da Fórmula Truck quer fazer também em sua estreia na abertura da temporada, no próximo domingo no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Mais do que uma primeira vez na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, Joel, que é cirurgião dentista especializado em implantes, nunca pilotou um caminhão e também não conhece a pista de Santa Cruz do Sul. Mesmo assim, está empolgado com a corrida.

"Sei que vou ter de aprender muita coisa em curto espaço de tempo, mas vou confiante em conquistar um bom resultado", disse Joel Mendes Júnior que tem patrocínios da Proluva, HO Soccer e LPR. 

A paixão dele pela Fórmula Truck foi aquela de amor à primeira vista. Em 2008 Joel disputava as 500 Milhas de Kart na Granja Viana quando viu o caminhão do tricampeão Felipe Giaffone ali. Seus olhos brilharam como nunca antes. Na época sua família não queria que ele corresse. Hoje as coisas mudaram um pouco e ele acertou para correr na Fábio Fogaça Motorsports, comandada pelo filho de Djalma Fogaça, o Monstro, que, depois de confirmar participação, decidiu não disputar esta temporada.

"Quando vi o caminhão do Felipe fiquei alucinado com a potência. Foi impressionante! Imaginei que seria difícil de guiar, pois saía muito de traseira e decidi que era isso que eu queria pilotar. Minha família não queria, mas agora eles aceitaram numa boa", completou essa catarinense da cidade de Brusque, e que dia 14 de abril completará 28 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário