quarta-feira, 9 de março de 2016

África do Sul é campeã do BMW Motorrad GS Trophy International 2016 e Brasil alcança melhor posição na história da competição

Após sete dias intensos de competição, o BMW Motorrad GS Trophy chegou ao fim no último sábado (5) com a vitória dos sul-africanos John Harris, Byron Coetsee e Charl Moolman, que estiveram na liderança durante a maior parte do tempo e que venceram pela primeira vez o torneio com 299 pontos, deixando os concorrentes alemães e ingleses empatados na segunda posição, com 268 pontos. Já os representantes brasileiros terminaram em sexto lugar - a melhor posição do País no campeonato – e com a sensação de dever cumprido.

O resultado foi garantido graças à excepcional participação da equipe brasileira nas provas do último dia. Com 19 pontos separando o primeiro e o terceiro colocado e mais do que o dobro em disputa, o Brasil foi a surpresa da etapa, que consistia em realizar algumas tarefas de condução da motocicleta sem tocar os pés no chão, mantendo seu controle em baixa e alta velocidade. A prova exigia técnica em um exercício de slalon travado em terreno com dois níveis, na qual o Brasil cravou a vitória com perfeição.

Depois de percorrerem mais de 1.300 quilômetros durante os sete dias de competição, os pilotos enfrentaram uma prova de 50 quilômetros de extensão para fechar o torneio, que não poderia terminar melhor para os sul-africanos. Eles venceram o desafio imposto em uma íngreme subida e garantiram de vez o inédito título para o País, após dois vice-campeonatos em 2010 e 2014. Com boa condução, o Brasil ficou com o terceiro lugar nesta etapa e garantiu a sexta posição no ranking final, melhor resultado em todas as participações do País.

As motocicletas BMW GS também provaram, mais uma vez, grande resistência após finalizar a competição sem nenhuma avaria na frota, que conta com mais de 100 unidades entre os modelos BMW R 1200 GS e GS Adventures.

Com participantes e familiares reunidos, Heiner Faust, vice-presidente de vendas e marketing da BMW Motorrad, agradeceu e parabenizou os competidores. “Estou feliz por encerrarmos o GS Trophy 2016 no Sudeste Asiático em meio a essa paisagem maravilhosa. A Tailândia é um lugar incrível para o motociclismo de aventura, especialmente quando você está ao lado de amigos que compartilham exatamente a mesma paixão que você. Paixão refletida na presença de milhares de entusiastas de todo o mundo, que acompanham o torneio presencialmente e online, por meio de nossos canais. A equipe da BMW Motorrad se compromete em manter o espírito do GS Trophy e temos certeza que esta história de sucesso vai continuar por um longo tempo”, finaliza Faust.

Resultado final do BMW Motorrad International GS Trophy 2016:
1    África do Sul        299
2     Alemanha           268
2     Reino Unido        268
4     Comunidade Europeia   254
5     América Latina             244
6     Brasil                          242
7     China                           234
8     Estados Unidos             229
9     França                         208
10   Itália                            200
11   Argentina                     188
12   México                         181
13   Rússia                          176
15   Coreia do Sul                146
16   Japão                            138
16   Sudeste Asiático            138
18   Alpes                            117
19   Equipe Feminina Internacional  116

Nenhum comentário:

Postar um comentário