A Volkswagen levará a linha completa da Amarok para a quinta edição da Feira do Agronegócio de Minas Gerais (Femec 2016), que ocorre de 29 de março a 1º de abril, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia. Uma das picapes médias mais avançadas do mercado brasileiro, a Amarok estará exposta nas versões de cabine simples e dupla, nas configurações Highline, Trendline, SE e S. Além do estande, a Volkswagen montará uma pista de testes off road para demonstrar os principais recursos e tecnologias disponíveis no modelo.
A Femec, que reúne os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos utilitários, receberá também dois eventos inéditos neste ano. Já estão confirmados pela respectivas associações das raças, a 56ª Exposição Estadual de Minas Gerais do Cavalo Mangalarga Marchador e a Exposição Especializada da Raça Nelore – Expoinel.
Outra atração da Volkswagen no evento será a “Carreta Amarok”. Trata-se de um estande móvel que tem como objetivo promover a picape Amarok aos mais variados públicos, oferecendo apoio às ações de vendas e de relacionamento realizadas pelas concessionárias da marca e servindo como uma espécie de outdoor móvel, divulgando o modelo pelas estradas do Brasil.
Com ampla estrutura e equipamentos modernos, a “Carreta Amarok” proporciona a promoção de uma série de ações, tais como: espaço exclusivo para atendimento a clientes, eventos de lançamento de produtos e serviços, disposição de showroom, entre outras. Com 22 metros de comprimento e 8 metros de largura, a “Carreta Amarok” possui sala de reunião, cozinha equipada e área vip com bar.
O destaque do estande da Volkswagen na Femec 2016 será a Amarok Highline, versão topo de linha da picape média da marca. Para possibilitar aos visitantes um panorama da linha Amarok, também estarão expostas as versões Amarok Trendline Série Dark Label, Amarok Cabine Simples, Amarok Chassi Cabine e Amarok SE, além da Amarok Chassi Cabine.
A Amarok Linha 2016 é uma das picapes mais avançadas tecnologicamente disponíveis no mercado brasileiro. Ela é a única na qual todas as versões são equipadas de série com sistema de freios ABS Off-road (exclusivo na categoria) com distribuidor eletrônico da força de frenagem EBD, sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de frenagem sob chuva (RBS), sistema de controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina.
Com tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas (exclusivo na categoria), a Amarok Highline tem desempenho fora de estrada extraordinário, grande capacidade de carga e excelente conforto de rodagem – comparável ao de um automóvel. Entre as novidades presentes na Amarok Highline se destacam a disponibilidade, como opcionais, de faróis bixênon com luz de condução diurna em LED e de airbags laterais, além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas na lateral externa do encosto dos bancos dianteiros.
Ainda entre os itens inéditos de série das versões
Trendline e Highline estão os faróis de neblina com luz estática para
conversão e o sensor de estacionamento dianteiro.
A Amarok é oferecida em sete opções de configuração,
entre carroceria cabine simples e cabine dupla, com ou sem caçamba, tração 4x4
selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de
oito marchas.
Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de
cabine simples (com tração 4x4) e de dupla (tração 4x4) – o motor 2.0 TDI conta
com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O
torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.
Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário