Com todo o suporte da montadora japonesa, o torneio é disputado com protótipos abertos (onde a cabeça do piloto fica exposta) feitos de fibra de carbono, câmbio sequencial, aerodinâmica refinada - com um motor de 280 hp capaz de produzir velocidades acima de 250 km/h - e toda a tecnologia tradicional da Mazda em parceria com a Elan Motorsports, que possui uma história brilhante em corridas de longa duração. O grid em cada uma das sete rodadas duplas disputadas em alguns dos principais circuitos dos Estados Unidos e do Canadá (entre eles Sebring, Watkins Glen, Trois-Rivieres, Laguna Seca e Road Atlanta) gira em torno de 25 competidores.
"Acredito que fiz uma boa escolha", conta o atual campeão da F4 sul-americana, que também testou pela GP3 em Abu Dhabi antes de optar pela Mazda Prototypes Lites. "É um campeonato que não deixa nada a dever para os outros tanto na parte de tecnologia quanto de competição. Sem contar que é uma opção bem mais em conta na parte financeira - não está fazendo sentido ir para a Europa agora. Não existe uma receita para chegar à F1. Vamos por um caminho alternativo, mas o objetivo é o mesmo", destaca o brasiliense, que daqui alguns meses passará a morar em Deerfield Beach, na Flórida.
A etapa de abertura do campeonato acontece nesta semana, com treinos na quarta-feira e provas de 45 minutos de duração na quinta e sexta-feiras em Sebring. Todas as corridas tem transmissão online pelo site oficial da IMSA (www.imsa.com), franquia que organiza o campeonato.
A etapa de abertura do campeonato acontece nesta semana, com treinos na quarta-feira e provas de 45 minutos de duração na quinta e sexta-feiras em Sebring. Todas as corridas tem transmissão online pelo site oficial da IMSA (www.imsa.com), franquia que organiza o campeonato.
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