Não é de hoje que a Iveco vê em países como Argentina,
Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai a oportunidade para expandir sua
participação na América Latina. Como resultado dessa estratégia, a montadora
registrou um aumento de 53% nas exportações para esses mercados em 2015,
atingindo 3.337 unidades enviadas de janeiro a dezembro, entre leves e pesados.
Entre os veículos exportados, o modelo mais vendido foi a
Daily, que também lidera o seu segmento no mercado nacional. “A montadora se
adaptou à nova realidade econômica do Brasil, fazendo os ajustes necessários e
mantendo os investimentos, e se preparou para atender as demandas internas e
externas do setor de transportes”, destaca Marco Borba, vice-presidente da
Iveco para a América Latina.
Esse “olhar para fora” demonstra que o movimento vai além
do cenário favorável proporcionado pela alta do dólar. Veículos versáteis, que
oferecem baixo custo operacional, e o reforço da parceria com a rede de
concessionárias, buscando o aprimoramento contínuo dos produtos e serviços,
também são fatores que contribuem para a expansão da marca no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário