sexta-feira, 3 de junho de 2016

Após superação nas 24H de Nürburgring, Augusto Farfus disputa 3ª etapa do DTM, em Lausitzring

Todo piloto gosta de estar sempre em um carro de corrida, e é isso que Augusto Farfus tem feito nos últimos 15 dias. Após a etapa da Áustria do DTM, o brasileiro disputou no último fim de semana as 24 Horas de Nürburgring - uma das provas de longa duração mais tradicional e difícil do automobilismo mundial. 

A bordo da nova BMW M6 GT3, Farfus garantiu um lugar na primeira fila do grid, com o 2º melhor tempo entre mais de 200 carros e, ao lado de Marco Wittmann, Jörg Müller e Jesse Krohn, se encaminhavam para um grande resultado, apesar do clima caótico, que chegou a interromper a prova com bandeira por mais de três horas. Porém, quando estavam liderando a corrida, um problema no motor tirou o quarteto da disputa no início da noite. Os mecânicos da equipe Schubert Motorsport mostraram muita determinação ao passarem a madrugada trocando o motor, para que os pilotos pudessem voltar à pista e completarem a prova, coletando assim importantes dados para o desenvolvimento contínuo da nova M6 GT3. 


Agora, Farfus "vira a chave" e chega ao circuito alemão de Lausitzring neste fim de semana (3 a 5 de junho) para a 3ª etapa do DTM, onde tem feito seu melhor início de temporada desde que estreou na categoria, em 2012. Com três top-10 em quatro corridas já realizadas nesta temporada, incluindo o pódio na etapa de abertura em Hockenheim, o curitibano ocupa a 7ª posição na classificação geral, a apenas 11 pontos do líder - sendo que a cada rodada são 50 pontos em jogo. Entre as montadoras, a BMW está à frente de suas concorrentes, o que serve de motivação extra para Farfus no restante do campeonato. 

Lausitzring é uma pista especial para Farfus, já que foi palco do primeiro pódio do brasileiro no DTM, logo na sua segunda corrida na categoria. Depois disso, as etapas no circuito de 3.748 metros reservaram algumas dificuldades para Augusto e também para outros pilotos da BMW, mas o dono do carro #18 chega confiante para a etapa deste fim de semana, baseado em sua boa sequência neste ano. Augusto ressaltou a importância da regularidade no atual formato do campeonato e o objetivo de completar todas as corridas na zona de pontuação, para brigar efetivamente pelo título ao fim das nove rodadas duplas do calendário. 

A programação do DTM em Lausitzring tem início nesta hoje, com o primeiro treino livre. No sábado, acontece a segunda sessão de treinos, a classificação 1 e a primeira corrida da rodada, de 40 minutos mais uma volta. No domingo, a programação se repete, com o terceiro treino, classificação 2 e a corrida mais longa da etapa, com 60 minutos mais uma volta e o pit-stop obrigatório. 

Augusto Farfus:
24 Horas de Nürburgring
"Tivemos um ótimo início nas 24 Horas de Nürburgring, e foi uma pena o problema mecânico, mas temos de parabenizar o excelente trabalho de toda a equipe Schubert em trocar o motor e nos devolver à pista para completar a corrida. Apesar de não ter sido o resultado que esperávamos, foi muito importante completar a corrida e coletar importantes dados sobre o carro, que ainda é novo, e serão muito úteis para as próximas corridas de longa duração". 


DTM-Lausitzring

"É sempre muito especial voltar para Lausitzring, onde fiz meu primeiro pódio no DTM. Ano passado, tivemos uma etapa difícil para todos os carros da BMW, mas temos uma ideia do que foi o problema e trabalhamos bastante nesse ponto. Esse é o campeonato da regularidade, então é fundamental pontuar em todas as corridas; nos fins de semana difíceis, limitar o prejuízo, e nos finais de semana bons, tentar acumular o máximo de pontos possíveis. Lausitzring será uma etapa onde precisaremos de calma, para conseguir pontuar nas duas corridas, mas acredito que teremos um fim de semana positivo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário