Imagine
ter um carro à sua disposição para realizar tarefas do dia a dia ou mesmo para
viajar com a família no fim de semana. Agora acrescente a isso pagar somente
pelas horas que você utilizou o automóvel. Assim é o “Maven”, programa de
compartilhamento de veículos, car-sharing, que a GM traz para o Brasil.
O
“Maven” começa com um programa piloto para empregados do Complexo Industrial de
São Caetano do Sul. A plataforma faz parte do movimento global da GM para o
desenvolvimento de opções de mobilidade urbana e sustentáveis ao redor do
mundo.Para utilizar os carros do programa, os empregados
cadastrados poderão efetuar as reservas, travar e destravar as portas do
veículo através do aplicativo do “Maven”.
Nessa primeira fase, a ação permitirá o deslocamento de
ponto a ponto, a retirada e a entrega serão feitas nos pontos localizados
dentro do complexo. O valor a ser pago é R$ 35,00 por hora ou até R$ 210,00
para uma reserva de 24 horas, já incluído o combustível e o seguro do carro. O
pagamento será efetuado através da própria folha de pagamento do empregado.
A frota começará tendo disponível para o programa apenas
o Chevrolet Cruze LTZ, com todas as unidades equipadas com o inovador sistema
de telemática OnStar, que oferece ao motorista serviços de emergência,
segurança, navegação, concierge e conectividade como jamais visto no mercado
automotivo nacional.
Ao contrário de outras ofertas de serviços de mobilidade, o “Maven” aproveita
de tecnologias de conectividade integradas e do serviço do OnStar já existente
no Brasil, como ajudar no processo de recuperação em caso de roubo do veículo,
notificar automaticamente a assistência em caso de acidentes por meio de uma
central de atendimento e de informações 24 horas, com o acesso a consultores
OnStar com o apertar de um botão no retrovisor do carro.
"Os empregados querem opções para se movimentar pela cidade com opções de
flexibilidade e personalização. O “Maven” é apenas uma parte da estratégia de
mobilidade urbana global da GM. Vemos as preferências dos consumidores em
evolução, tais como o compartilhamento de automóvel, como oportunidades reais
de negócios que poderemos incluir rapidamente em nossas capacidades existentes,
tais como OnStar”, comenta Samuel Russel, diretor de marketing da GM do Brasil.
O programas de mobilidade urbana da GM vão desde o investimento na Alemanha do
programa de carona “Flinc” e os programas de car-sharing da Opel, “CarUnity” e
o programa “Let’s Drive NYC” da Chevrolet até o compartilhamento de bicicletas
“Zagster” no centro de desenvolvimento técnico nos Estados Unidos e a parceria
com a Universidade Jiao Tong na China para a integração dos carros EN-V 2.0 da
Chevrolet em um sistema de transporte de multimodal. Além das últimas
iniciativas da GM nos Estados Unidos com o Lyft e o Maven, que combina e amplia
vários programas da companhia sob uma única marca cuja missão é dar aos
clientes acesso a serviços de mobilidade sob demanda altamente personalizados.
Todos os programas são desenhados para melhor entender e facilitar os meios de
transportes urbanos para nossos clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário