quinta-feira, 2 de junho de 2016

Honda Clarity Fuel Cell e veículo de condução autônoma transportaram autoridades durante o G7 no Japão

A Honda Motor Co. disponibilizou um Clarity Fuel Cell, automóvel da marca movido à célula de hidrogênio, e um Accord equipado com tecnologia de condução autônoma, para o encontro do Grupo dos Sete (G7) 2016 no Japão, em Ise-Shima, que ocorreu nos dias 26 e 27 maio.

A Honda deu suporte aos planos do governo japonês de mostrar atrações únicas durante o encontro do G7, com a apresentação de produtos de alta tecnologia e inovações.

Na apresentação para a imprensa, realizada no Internacional Media Center, a Honda exibiu diversos produtos, incluindo o UNI-CUB β, um dispositivo de mobilidade individual, o MC-β, um veículo elétrico miniaturizado e o Honda Walk Assist Device, um equipamento para treino de caminhada, além da introdução da “smart comunity”, a visão da Honda para o futuro.

Além de exibir suas tecnologias inovadoras, a Honda permitiu o test-drive e a experiência com os avançados veículos.

Praticidade e zero emissões
O Clarity Fuel Cell é o primeiro sedã de cinco passageiros movido por célula de hidrogênio no mundo, que adota um powertrain mais compacto, usando tecnologias desenvolvidas pela Honda, todas acomodadas dentro do compartimento do motor. Com capacidade de rodar aproximadamente 750 km (medições Honda), o Clarity Fuel Cell possui uma das maiores autonomias de rodagem em automóveis com emissão zero. O tanque de hidrogênio pode ser reabastecido em aproximadamente três minutos, tornando seu uso tão prático quanto o de um carro movido à gasolina.



Condução autônoma
A Honda desenvolve a tecnologia de condução autônoma com o objetivo de, até 2020, introduzir os primeiros automóveis para uso desse sistema em rodovias, por meio de sistemas de inteligência artificial sofisticados, sensores de alto desempenho e mapas de alta precisão para reconhecer o que está acontecendo com o veículo e com o ambiente ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário