A Honda Motor Co. disponibilizou um Clarity Fuel Cell,
automóvel da marca movido à célula de hidrogênio, e um Accord equipado com
tecnologia de condução autônoma, para o encontro do Grupo dos Sete (G7) 2016 no
Japão, em Ise-Shima, que ocorreu nos dias 26 e 27 maio.
A Honda deu suporte aos planos do governo japonês de
mostrar atrações únicas durante o encontro do G7, com a apresentação de
produtos de alta tecnologia e inovações.
Na apresentação para a imprensa, realizada no
Internacional Media Center, a Honda exibiu diversos produtos, incluindo o
UNI-CUB β, um dispositivo de mobilidade individual, o MC-β, um veículo elétrico
miniaturizado e o Honda Walk Assist Device, um equipamento para treino de
caminhada, além da introdução da “smart comunity”, a visão da Honda para o
futuro.
Além de exibir suas tecnologias inovadoras, a Honda
permitiu o test-drive e a experiência com os avançados veículos.
Praticidade e zero emissões
O Clarity Fuel Cell é o primeiro sedã de cinco passageiros movido por célula de
hidrogênio no mundo, que adota um powertrain mais compacto, usando tecnologias
desenvolvidas pela Honda, todas acomodadas dentro do compartimento do motor.
Com capacidade de rodar aproximadamente 750 km (medições Honda), o Clarity Fuel
Cell possui uma das maiores autonomias de rodagem em automóveis com emissão
zero. O tanque de hidrogênio pode ser reabastecido em aproximadamente três
minutos, tornando seu uso tão prático quanto o de um carro movido à gasolina.
Condução autônoma
A Honda desenvolve a tecnologia de condução autônoma com o objetivo de, até
2020, introduzir os primeiros automóveis para uso desse sistema em rodovias,
por meio de sistemas de inteligência artificial sofisticados, sensores de alto
desempenho e mapas de alta precisão para reconhecer o que está acontecendo com
o veículo e com o ambiente ao seu redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário