quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ônibus Volkswagen levam mais conforto ao interior paulista

A MAN Latin America acaba de entregar dezesseis Volksbus para a Monte Alegre Turismo, empresa de transporte de passageiros sediada na região de Piracicaba, interior paulista.O lote adquirido contempla dez unidades do 17.230 OD Full Air, modelo com suspensão pneumática integral que potencializa o conforto a bordo, e mais seis unidades do chassi 17.280 OT.

O empresário José Luiz Benetton conta que a tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões que equipa o veículo foi um dos pontos fortes para sua preferência pelos Volksbus. “A motorização oferece ótima relação custo-benefício e, diante do cenário econômico, cada decisão é tomada após muitos cálculos de desempenho.”

Os ônibus Volkswagen integram a frota do empresário desde 1997, operando tanto no fretamento para transporte de funcionários das empresas da região quanto no turismo. 

Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America, destaca o trabalho conjunto de engenharia e pós-vendas para a boa aceitação dos Volksbus no mercado. “Nossa estrutura de pós-vendas acompanha o produto por toda a sua vida e está atenta às demandas de cada cliente. Isso contribui para que tenhamos sempre produtos na medida certa.”

A suspensão a ar que equipa o 17.230 OD é um dos mais recentes exemplos de tecnologia sob medida: tem manutenção simples, robustez e o melhor nível de conforto para os passageiros.

O 17.230 OD é indicado para severas operações de transporte urbano. Adaptável a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado.

O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. Na versão V-Tronic, traz transmissão automatizada para reduzir o esforço do motorista, melhorar a performance da operação e garantir o melhor custo operacional.

Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), o chassi é aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo.

O 17.280 OT é outro destaque no portfólio de ônibus Volkswagen. Suporta severas operações de transporte urbano, com robustez e a confiabilidade já conhecidas. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado. Também é indicado para carrocerias de até 13,2 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário