sexta-feira, 3 de junho de 2016

L500 R HYbrid, a visão contemporânea e inovadora do automobilismo by PEUGEOT

Com bitolas largas, altura limitada a 1 metro e peso de 1 000 kg, o PEUGEOT L500 R HYbrid foi criado para ter desempenho incrível e entregar toda sua potência nos primeiros metros. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e percorre 1 000 m, partindo da inércia, em 19 s. Seu motor híbrido de 500 cv, desenvolvido pelas equipes da PEUGEOT Sport e derivado daquele que equipa o 308 R Hybrid, associa dois motores elétricos, na frente e atrás, ao movido a gasolina de 270 cv, com torque máximo de 730 Nm. O PEUGEOT L500 R HYbrid apresenta linhas de estilo que nascem no Leão da grade e seguem em direção ao piloto antes de chegar na traseira afunilada – numa referência ao seu antecessor - ostentando as três garras típicas das lanternas traseiras, reforçando o estilo da PEUGEOT.

Experiência de corrida amplificada com o PEUGEOT i-Cockpit holográfico

O PEUGEOT L500 R HYbrid é um carro de corrida projetado para fundir-se com o piloto e amplificar suas sensações ao volante: o bólido possui um habitáculo fechado, projetado como uma cápsula flutuante encravada na carroceria. Em seu interior, as equipes de estilo ilustraram um conceito inovador em torno do PEUGEOT i-Cockpit apresentado em versão ultra-esportiva, com volante compacto integrado na estrutura e dois hologramas que projetam as informações para o piloto. 

Buscando mais aerodinâmica, as equipes da PEUGEOT converteram a arquitetura original de dois lugares do L45 em um lugar único, oferecendo ao copiloto virtual uma experiência de corrida amplificada em tempo real através do capacete de realidade virtual aumentada. O L500 R HYbrid é um  PEUGEOT para o passado, o presente e o futuro. Além das características futuristas do veículo e da homenagem ao seu antecessor, contém os códigos de identidade do design da PEUGEOT, como a assinatura luminosa dianteira do novo SUV PEUGEOT 3008, o corte nítido entre as cores azul e preto em referência à motorização híbrida de 500 cv e à cor original do L45.

Um protótipo criado para homenagear as vitórias da PEUGEOT em Indianapolis

O PEUGEOT L500 R HYbrid é uma homenagem ao L45 e a uma época inesquecível para a PEUGEOT nos Estados Unidos: A marca do Leão venceu três vezes as 500 milhas de Indianapolis, o segundo mais antigo circuito de competições automobilísticas do mundo. 

O L45 (referência ao motor 4.5 de 115 cv usado na época) foi o sucessor do L76 criado em 1912 por uma equipe de jovens pilotos audaciosos, Les Charlatans: eles produziram até 1919 uma série de carros que marcaria uma nova era na concepção dos motores de competição. O L76 foi o primeiro carro no mundo que associou um motor de quatro cilindros e quatro válvulas por cilindro com dois comandos de válvulas, fazendo dele o primeiro carro de corridas moderno a alcançar 190 km/h!



Nenhum comentário:

Postar um comentário