O motor de cinco cilindros é um dos mais tradicionais da
companhia e vamos continuar trabalhando em seu desenvolvimento”, afirma o Dr.
Stefan Knirsch, Membro do Conselho Administrativo para Desenvolvimento Técnico
da Audi AG. “No RS Q3 Performance, o 2.5 TFSI dá um verdadeiro show de potência
e oferece capacidade de aceleração reforçada e som característico. Como
preparação para o futuro, iremos equipar o novo TT RS com um recém-desenvolvido
motor de cinco cilindros feito de alumínio.”
Todos os juízes que escolheram o propulsor da Audi
concordam: “Há poucos motores no mercado com uma personalidade tão forte, mas
este cinco cilindros reaviva memórias sonoras únicas dos carros de rali do
Grupo B nos anos 1980. O 2.5 TFSI não é apenas impressionante em termos de
performance suprema, mas também traz um fator de alto reconhecimento. Por meio
deste cinco cilindros, a Audi nos permite reviver o sonho da década de 80”.
O motor 2.5 TFSI é o foco central do RS Q3 Performance,
além dos RS Q3 e RS 3 Sportback, carros oferecidos no Brasil. A Audi aumentou
ainda mais a potência do bloco: um radiador maior e uma bomba de combustível
otimizada permitiram adicionar 27 cv extras na potência, enquanto o torque
cresceu de 450 Nm para 465 Nm. Como resultado, o modelo topo de linha entre os
SUVs compactos de alta performance pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4
segundos – 0,4 segundo mais rápido que o RS Q3. A velocidade máxima é de 270
km/h.
O “Motor Internacional do Ano” é apresentado anualmente
desde 1999. Um painel internacional de 65 jornalistas especializados elege os
melhores propulsores do ano em diversas categorias. Esta é a 12ª vez que a Audi
recebe o prêmio reconhecido mundialmente.
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