quarta-feira, 8 de junho de 2016

Massey Ferguson leva à Expocafé 2016 nova linha de tratores compactos e cabinados

Maior produtor de café do Brasil, o Estado de Minas Gerais recebe nesta semana o maior evento cafeeiro do País. A partir de hoje (8), tem início na cidade de Três Pontas (MG) a Expocafé – considerada a feira mais especializada na comercialização de soluções para esse segmento. O evento, que segue até o dia 10, conta com a participação de grandes empresas, como a Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas e líder absoluta no segmento de tratores.

Por isso, quem visitar o estande da marca durante a Expocafé poderá conhecer, de perto, o lançamento da versão cabinada da Série MF 4200 Compacto. O produto, que foi apresentado como conceito na Agrishow deste ano, já está disponível para comercialização nos seguintes modelos: MF 4265 (65 cv), MF 4275 (75 cv) e MF 4283 (85 cv).

Os tratores compactos cabinados são indicados para culturas adensadas como cafeicultura, citricultura, horticultura, entre outras que exigem máquinas mais estreitas e preparadas para essa aplicação. Para atender os profissionais desse segmento, a marca desenvolveu esses novos modelos com cabine, que garantem o conforto necessário aos operadores durante a jornada de trabalho.

“A Série MF 4200 Compacto tem design robusto e moderno. Os faróis em linha, na parte superior frontal do capô, e agora também no teto da cabine, proporcionam maior profundidade e amplitude lateral, o que resulta em melhoria na eficiência do sistema, tornando a operação mais ergonômica e segura durante os períodos noturnos, por exemplo”, ressalta Marcio Berger, coordenador de vendas da Massey Ferguson.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção estimada para a safra no sul de Minas é de mais de 14 milhões de sacas de café, o que representa um aumento de 38,22% em relação ao resultado do ano passado, que fechou com 10.808.279 sacas, e 38,28% superior à safra 2014, que foi de 10.803.693 sacas.

Para Berger, as boas perspectivas do setor cafeeiro, que contou com clima favorável, somadas às expectativas positivas para o setor de grãos, tornam a Expocafé um ambiente propício à realização de novos negócios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário