terça-feira, 13 de setembro de 2016

Kia Motors do México inaugura nova fábrica em Pesquería

A Kia Motors inaugurou oficialmente a sua nova unidade de produção no México na última quinta-feira, 8/9, após cerimônia de abertura com a presença de mais de 500 pessoas. Iniciada em outubro de 2014, a Kia Motors do México inaugura sua nova fábrica em Pesquería, no estado mexicano de Nuevo Léon, com investimento da marca e de fornecedores da ordem de US$ 3 bilhões. 

A cerimônia realizada na nova planta contou com a participação do secretário de Economia do México, Ildefonso Guajardo Villareal, do governador de Nuevo Léon, Jaime Rodríguez Calderón, e do prefeito de Pesqueria, Miguel Ángel Lozano Munguía. A delegação da Kia foi composta por cerca de 100 visitantes provenientes da Coreia, incluindo Mong-Koo Chung, presidente da Hyundai Motor Group, e o CEO e vice-presidente da Kia Motors Corporation, Hyoung-Keun Lee. 

A Kia amplia sua capacidade de produção mundial, sendo que a nova fábrica traz potencial de produção anual de 400 mil unidades, elevando a capacidade de fabricação global da marca coreana para 3,56 milhões de veículos. 

A nova planta do México iniciou suas operações em meio deste ano, com o Kia Forte (também conhecido como Cerato em outros mercados). A partir de 2017, a marca coreana prevê o início da produção do Kia Rio, cuja estreia mundial ocorrerá em 29 de setembro no Salão do Automóvel de Paris, na França. 

Além de abastecer o mercado mexicano, onde Kia tem como meta a participação de 5% até 2020, 80% da produção da nova fábrica será destinada para outros países da região, incluindo os EUA e outros mercados da América Latina, onde são esperados o aumento da demanda por carros da Kia. 

Atualmente, a nova fábrica opera em um turno, produzindo cerca de 100 mil carros por ano, ou seja, traz capacidade de fabricar um carro a 53 segundos ou 68 unidades por hora. Um segundo e terceiro turno será adicionado em 2017 para produção de 300 mil unidades por ano. A Kia Motors espera ter sua planta operando com capacidade plena de 400 mil unidades, incluindo três turnos até o final de 2018. 

A fase final do processo de produção envolve avaliação avançada de qualidade dos componentes e é realizado em conjunto com os fornecedores da Kia, permitindo que toda a cadeia se beneficie com as conclusões relacionadas à qualidade. O centro de controle de qualidade garante a melhoria contínua dos veículos, bem como a reputação da marca para a produção de carros que superem as expectativas dos compradores.

No total, a nova fábrica tem estimativa de abrir mais de 14 mil postos de trabalho até o final de 2017. A planta também inclui um centro de formação para os trabalhadores da linha de montagem, com abordagem sistemática da Kia à formação profissional e desenvolvimento de recursos humanos. Todos os funcionários serão submetidos por um período de treinamento de 15 dias antes de serem atribuídos às suas posições na linha de montagem, com mais oportunidades para uma formação e avanços no futuro.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário