Considerado o carro esportivo do segmento dos SUVs
compactos, o Macan vem estabelecendo padrões em termos de dinâmica de condução
desde seu lançamento. Agora, a Porsche está mais uma vez elevando esses
parâmetros: equipado com o Pacote Performance, o Macan Turbo passa a encabeçar
a linha de modelos, impressionando pela melhoria de suas propriedades de
direção, maior agilidade e um apelo emocional ainda maior.
Com a elevação de potência, o motor V6, 3,6 litros e biturbo agora entrega 440
cv (324 kW), 40 cv (30 kW) mais do que o Macan Turbo. Este número posiciona a
ver-são firmemente no alto de sua linha de modelos. O carro acelera agora de 0
a 100 km/h em apenas 4,4 segundos (uma redução de 0,4 segundo) e atinge
velocidade máxima de 272 km/h (aumento de 6 km/h). O torque máximo também
cresceu para 600 Nm (um aumento de 50 Nm) e está à disposição do condutor ao
longo de uma larga faixa de rotações do motor, que se estende entre 1.500 e
4.500 rpm. Isto também aumenta a força de tração: no modo Sport Plus, o tempo
necessário para acelerar de 80 km/h a 120 km/h caiu para 2,9 segundos (uma
redução de 0,2 segundos). Dependendo dos pneus, o consumo do novo modelo topo
de linha do Macan fica entre 9,4 l/100 km e 9,7 l/100 km (segundo os parâmetros
da NEDC).
Não é apenas a potência do motor, porém, que se destaca no Macan Turbo
equipa-do com o Pacote Performance: um novo sistema de freios, carroceria
rebaixada, chassi esportivo controlado, Pacote Sport Chrono e sistema de
escapamento esportivo são equipamento de série. O eixo dianteiro apresenta
discos de freios ranhura-dos com 390 milímetros de diâmetro - 30 milímetros
maiores do que os discos que equipam o Macan Turbo sem o Pacote Performance. Os
discos são pressionados por pinças com seis pistões, complementadas com pintura
vermelha. Mais ainda, o Gerenciamento Ativo de Suspensão da Porsche (Porsche Active
Suspension Management - PASM) está à disposição a um toque de botão, para
proporcionar um comportamento excepcionalmente esportivo na estrada. Suspensão
a ar com função de autonivelamento e regulagem de altura, rebaixada em dez
milímetros, é oferecida como opcional.
Com o pacote Sport Chrono, o motorista pode aumentar ainda mais o desempenho do
Macan Turbo. No modo Sport Plus, esse pacote faz com que o chassi, motor e
transmissão se afinem para proporcionar um comportamento esportivo, acompanhado
por um som ainda mais emocionante do sistema de escapamento esportivo. A
transmissão PDK com sete marchas e dupla embreagem foi projetada para
proporcionar tempos de resposta extremamente curtos, realizar trocas de marchas
na rota-ção ideal e aumentar o torque durante as mudanças visando a máxima
aceleração.
Para personalizar o Macan Turbo com Pacote Performance, são oferecidas diversas
opções de equipamentos, entre elas o Turbo Exterior Package. As opções
disponibilizadas com esse pacote incluem rodas de 21 polegadas com design 911
Turbo, com raios laterais pintados em preto com alto brilho, faróis principais
em LEDs equipados com PDLS Plus (Porsche Dynamic Light System) e numerosos
outros elementos em preto. O Pacote Turbo Interior inclui decoração interna em preto
com vários elementos em Alcantara, apliques coloridos em várias áreas e
elementos em carbono, como as proteções nas soleiras com o logotipo do modelo
iluminado em branco.
O Macan Turbo com Pacote Performance já está disponível para encomendas. Na Alemanha,
o novo modelo topo de linha custa € 91.142,90, incluindo VAT (imposto sobre
valor adicionado) e equipamentos específicos para o país.
Provavelmente o carro será comercializado no Brasil em 2017. Preços e pacotes
ainda não estão definidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário