A Harley-Davidson do Brasil comunica que foram
identificadas mais 115 unidades dos modelos Electra Glide® Ultra Limited e
Street Glide Special, anos de fabricação 2015 e 2016, modelo 2016,
fabricadas no Brasil. A empresa convoca os proprietários dessas motocicletas
para comparecerem a uma concessionária da marca.
A iniciativa atinge 438 unidades (contando com a
quantidade envolvida no recall anterior mais as contabilizadas na expansão da
campanha) em todo o território nacional. Confira tabela abaixo:
Modelos
|
Ano de fabricação
|
Ano modelo
|
Chassi não sequencial
|
FLHTK – Electra Glide®Ultra Limited
|
2015 e 2016
|
2016
|
9321KELJ0GD605813 à 9321KELJ9GD679361
9321KELJXGD605799 à 9321KELJXGD677831
|
FLHXS – Street Glide® Special
|
2015 e 2016
|
2016
|
9321KRMJ0GD607289 à 9321KRMJ9GD682993
9321KRMJXGD605808 à 9321KRMJXGD683005
|
O objetivo da expansão dessa campanha é solicitar o
encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionárias
Harley-Davidson em todo Brasil, para a desmontagem do cilindro mestre da
embreagem hidráulica, lavagem com solução apropriada e posterior
remontagem.
Tal medida é necessária devido a uma eventual reação
química indesejada dentro do cilindro mestre da embreagem hidráulica que poderá
impedir o desengate do sistema de embreagem após longos períodos de
inatividade. Como consequência, ainda que a embreagem seja acionada pelo
condutor ao ligar a motocicleta, o sistema continuará engatado, situação que
poderá ocasionar a queda do motociclista, com eventuais danos físicos e
materiais, inclusive a terceiros.
As motocicletas abrangidas no recall serão inspecionadas
e, caso apresentem o problema, serão imediatamente reparadas. O serviço, é
gratuito e tem duração estimada de 1h30. Para mais comodidade, recomendamos o
agendamento prévio por meio do SAC. Para informações adicionais, basta
consultar uma concessionária da marca em todo o Brasil, acessar a página
eletrônica da empresa ou contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma
concessionária, a Harley-Davidson do Brasil disponibiliza informações aos
clientes no site da empresa (www.harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao
Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto
feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br).
Esta iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos
consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e
segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário