terça-feira, 14 de março de 2017

Kart: Alberto Cesar Otazú conquista seu 50º pódio

Com apenas um ano e um mês de experiência no kartismo, no último domingo (12/3) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) teve mais um expressivo número para comemorar. 

Ele foi o sexto colocado na segunda etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), disputada no Kartódromo Granja Viana, e subiu pela 50ª vez no pódio em 75 provas disputadas.

"Não foi o resultado esperado, mas a corrida foi ótima e foi uma grande experiência guiar em uma situação diferente. Pelo menos tenho subido frequentemente no pódio, em um terço das corridas que fiz eu terminei entre os seis primeiros, o que também é importante para campeonatos longos", comentou Alberto Cesar, que havia vencido a abertura do CCSKA, quando na ocasião ganhou um teste de Fórmula Vee que deve ser realizado em breve.

No treino classificatório Alberto Cesar foi sorteado com um kart que não estava perfeito, mas mesmo assim fez o sexto tempo para o grid, a quase um segundo (0s912) do pole position, Marcel Souza. Na largada ele foi empurrado para fora na primeira curva, caindo para o oitavo posto, onde permaneceu grande parte da prova, pois o piloto que havia largado em quarto estava à sua frente fechando a sua progressão de todas as maneiras.

"Infelizmente ele não teve uma boa leitura da corrida e, ao invés de ir atrás dos ponteiros, já que o kart dele era rápido, ele ficou me fechando e com isto o pessoal foi embora. Só consegui ultrapassá-lo quando ele cansou por causa da pressão que eu exercia. Mas ai faltava só três voltas e deu tempo de eu fazer só mais uma ultrapassagem para terminar em sexto", lamentou Otazú, que queria manter a liderança do campeonato.

A terceira etapa do Campeonato Clickspeed de Kart Amador será no dia 2 de abril, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Lá deverá acontecer o desempate entre Alberto Cesar Otazú e Deivid Paula Fonseca - vencedor desta etapa -, que lideram o certame com uma vitória cada um.

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário