Famílias aventureiras que estão procurando segurança,
capacidade para trafegar facilmente em todos os terrenos e versatilidade podem
encontrar tudo isso no novo Discovery da Land Rover. O SUV premium de sete lugares conquistou uma posição
de destaque na última rodada de provas da Euro NCAP – reconhecida
organização de testes de segurança – depois de ser premiado com o máximo de
cinco estrelas no ranking.
O novo Discovery da Land Rover tem uma série de tecnologias
de segurança de ponta, incluindo o freio de emergência autônomo de pedestres (Pedestrian
Autonomous Emergency Braking ou
AEB), que pode ser acionado automaticamente quando detecta um risco de colisão
com um pedestre na rua. A tecnologia avançada foi premiada com o máximo de seis
marcas pelos técnicos da Euro NCAP.
Com sete lugares para adultos, o versátil Discovery
também quebra o padrão, fornecendo até cinco pontos de montagem ISOFIX. A
capacidade de montagem ISOFIX está no assento do passageiro dianteiro, nos
assentos externos da segunda fila e nos dois assentos da terceira fila.
Nick Rogers, diretor-executivo de Engenharia de Produto
da Jaguar Land Rover, disse: “O Discovery sempre foi um membro muito amado da
família e um pioneiro em tecnologias de ponta. Segurança e capacidade estão no
centro do DNA Discovery – são prioridades fundamentais e motivadores chave para
a nossa engenharia.”
“Nós temos um histórico de introdução de novas
tecnologias, como os freios antibloqueio, utilizados em um SUV pela primeira
vez em 1989. Então, nada mais justo do que o novo Discovery continuar a liderar
o caminho das novas tecnologias focadas em segurança, tais como o freio de
emergência autônomo de pedestres (AEB). Nossa prioridade é proteger os
ocupantes dos nossos carros e outros usuários das vias, proporcionando paz de
espírito para nossos clientes.”
Junto com a sua excelente proteção contra acidentes, o
SUV possui os mais recentes sistemas de segurança ativa. Uma câmera voltada
para a frente, instalada ao lado do espelho retrovisor suporta a aclamada
tecnologia AEB da Land Rover. O sistema, que opera a velocidades que variam de
5km/h a 80km/h, calcula a distância dos objetos à frente e aplica o freio de
emergência completo para evitar ou atenuar um impacto, se detectar um risco de
colisão.
Modelos equipados com o Controle de Cruzeiro Adaptativo
também possuem a assistência avançada de travagem de emergência (Advanced
Emergency Brake Assist), que utiliza o radar da frente para detectar veículos
movendo na mesma direção. Se o carro à frente freiar bruscamente, o motorista é
alertado e o sistema aplicará automaticamente o freio se o condutor não reagir.
O novo Discovery está disponível com um elenco estelar de
sistemas avançados de assistência ao motorista, incluindo:
·Faróis
de LED adaptativos, com
cinco modos para atender às difierentes condições de condução e tecnologia
automática High Beam, que mergulha os faróis para
evitar ofuscar outros condutores.
·Monitor
de condição do motorista, que detecta a fadiga do condutor,
monitorando as reações de direção, freio e acelerador para fornecer alertas
quando o cansaço é detectado.
·Limitador
de velocidade inteligente, que
ajusta a velocidade do veículo ao entrar em novas zonas de limite de velocidade.
·Sistema
de Câmera Surround 360º, que
ajuda o motorista a sair de pontos cegos e durante manobras de baixa velocidade.
·O Assitente de
manutenção de faixa detecta
um movimento involuntário na pista e aplica uma contra-direção corretiva para
manter a posição.
·O Assistente de
estacionamento utiliza
câmeras e sensores para orientar o veículo em espaços de estacionamento
paralelos e perpendiculares. A saída de estacionamento também ajuda a orientar
o Discovery para fora da vaga.
·O reconhecimento de
sinais de trânsito informa o condutor do limite de velocidade
atual utilizando o centro de mensagens para o condutor na tela de instrumentos.
Os resultados dos
testes podem ser encontrados no site da Euro NCAP: www.euroncap.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário