A Audi será a primeira fabricante alemã a correr na
Fórmula E. A marca está assumindo o lugar da ABT Sportsline na grade.
A ABT
é baseada em Allgäu, região entre o sul da Alemanha e norte da
Áustria, e é uma das equipes bem-sucedidas na Fórmula E desde a inserção
das disputas com carros elétricos e, no futuro, vai cuidar dos carros de
corrida da Audi como time de campo. Audi Sport ABT Schaeffler começará a
quarta temporada de Fórmula E em Hong Kong no início de dezembro.
Audi tem patrocinado a equipe desde a temporada inaugural
da fórmula E, em 2014, quando cedeu o seu piloto da fábrica, o brasileiro Lucas
di Grassi, para a equipe da Fórmula E. Além disso, a equipe baseada em Allgäu
usa a infraestrutura do Centro de Competências em Motorsport em Neuburg. Para a
temporada 2016/2017, a Audi intensificou a parceria, fornecendo suporte
financeiro e técnico. Agora, ao assumir a ABT Sportsline, o passo final tem
sido dado no sentido de um comprometimento completo com a equipe, que ficará
sob o nome de Audi Sport ABT Schaeffler.
A quarta temporada da Fórmula E começa em Hong Kong no
dia 2 de dezembro e seguirá, posteriormente, para a América do Sul e do Norte,
África, Roma, Paris, entre outras localidades. "A Fórmula E é um esporte
espetacular que passa por cidades fascinantes e é um grande palco para
apresentar a mobilidade elétrica e o automobilismo em suas formas mais
emotivas", destaca Dieter Gass, Head do Audi Motorsport. "Estamos
vendo uma temporada emocionante, uma grande corrida pelo título. Estou feliz
porque agora tudo está no caminho para um futuro de sucesso”, completa.
A equipe Audi Sport ABT Schaeffler, com os pilotos Daniel
Abt e Lucas di Grassi, conquistou 23 pódios, incluindo cinco vitórias, nas 29
corridas realizadas, sendo a atual vice-campeã da competição. "Como
um dos membros fundadores, estamos orgulhosos de ter escrito um capítulo
histórico do automobilismo", disse Hans-Jürgen Abt, dono da equipe.
"Em apenas alguns anos, a Fórmula E viu um desenvolvimento tão forte que
uma equipe não pode mais ser competitiva sem o apoio de um fabricante de
automóveis. É por isso que estamos entregando o comando à Audi - um parceiro
com o qual cooperamos há muitas décadas. Não há dúvida de que também vamos
continuar esta história de sucesso na Fórmula E ", completa.
Juntamente com o parceiro de tecnologia oficial
Schaeffler, a Audi está atualmente no processo de desenvolvimento de um novo
powertrain, que deverá ser lançado na próxima temporada. "Já completamos
com sucesso, na Espanha e em Neuburg, os testes com os novos componentes e
nosso projeto está no cronograma", diz Dieter Gass. No momento, a
liberdade na Fórmula E concedida aos fabricantes se limita ao motor, à transmissão,
aos componentes da suspensão e ao software. "A competitividade na Fórmula
E entre fabricantes, equipes e pilotos é enorme. Isso torna os detalhes no
desenvolvimento ainda mais cruciais ", diz.
Nos dias 15 e 16 de julho, a Fórmula E estará em Nova
York (EUA) e depois seguirá para as duas últimas rodadas da terceira temporada
em Montreal (Canadá). Depois de oito das 200 corridas, Lucas di Grassi e ABT
Schaeffler Audi Sport estão em segundo lugar na classificação dos pilotos e
times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário