quarta-feira, 4 de julho de 2018

Drugovich trabalha para manter domínio na etapa húngara do Euroformula F3 Open


A temporada de 2018 do Euroformula F3 Open terá no próximo fim de semana, no sábado (7) e no domingo (8), as corridas de sua quarta etapa. Sob domínio do brasileiro Felipe Drugovich, o campeonato chega à Hungria, onde a programação preparatória na pista de Hungaroring, localizada nos arredores da capital Budapeste, terá início na quinta-feira (5), com três sessões de treinos privados. Os treinos oficiais serão disputados na sexta (6).

Somando cinco vitórias e um segundo lugar nas seis corridas disputadas nas etapas de Portugal, da França e da Bélgica, Drugovich vê a necessidade de sequência de evolução em Hungaroring. “É uma pista onde outras equipes conseguiram andar na frente da RP Motorsport na etapa de 2017. Tivemos um início de ano muito bom, e a tendência é dos adversários se aproximarem, eles têm muito mais a melhorar que nós”, considera o líder do campeonato.

Na abertura da temporada, no circuito português de Estoril, Drugovich venceu a primeira corrida depois de conquistar a pole position. Na prova final, partindo da terceira posição no grid, terminou em segundo lugar, sendo o único a freqüentar os dois pódios estorilenhos. Em Le Castellet, na França, o domínio foi ainda maior: o brasileiro da RP Motorsport obteve as duas poles e as duas vitórias, além de assinalar as voltas mais rápidas das duas corridas.

A terceira etapa aconteceu na pista belga de Spa-Francorchamps, onde o líder do Euroformula F3 Open – que compete com apoio de Drugovich Auto Peças, Alpinestars e Stilo – assinalou duas poles e duas vitórias, além da volta mais rápida da segunda corrida, quesito que confere bonificação de um ponto a seu autor. Sua vantagem sobre o vice-líder da tabela de classificação é de 68 pontos. As cinco últimas etapas terão 270 pontos em jogo. 

EUROFORMULA F3 OPEN – CLASSIFICAÇÃO
(Pontuação do campeonato após 3 de 8 etapas)
1º) Felipe Drugovich (BRA/RP Motorsport), 151
2º) Matheus Iorio (BRA/Carlin Motorsport), 83
3º) Bent Viscaal (HOL/Teo Martin Motorsport), 74
4º) Marcos Siebert (ARG/Campos Racing), 63
5º) Cameron Das (EUA/Carlin Motosport), 57
6º) Guilherme Samaia (BRA/RP Motorsport), 53
7º) Alex Karkosik (POL/Campos Racing), 36
8º) Jannes Fittje (ALE/Drivex School), 22
9º) Lukas Dunner (AUT/Drivex School), 21
10º) Aldo Festante (ITA/RP Motorsport), 12
11º) Christian Hahn (BRA/Drivex School), 11
11º) Petru Florescu (ROM/Fortec Motorsport), 11
13º) Michaël Benyhaia (MAR/RP Motorsport), 9
14º) Leonard Hoogenboom (HOL/RP Motorposrt), 7
15º) Calan Williams (AUS/Fortec Motorsport), 6
16º) Yves Baltas (EUA/Campos Racing), 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário