quarta-feira, 4 de julho de 2018

Fórmula Academy Sudamericana realiza testes em Londrina


A Fórmula Academy Sudamericana anunciou nesta terça-feira (3) que realizará três dias de testes com novos pilotos nos dias 10, 11 e 12 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A poucos dias da abertura da temporada, prevista para acontecer dias 21 e 22 de julho no mesmo circuito paranaense, a organização do campeonato segue com seu objetivo de dar oportunidade e conhecimento aos jovens talentos antes do início do campeonato.

“É uma oportunidade para os pilotos conhecerem ainda mais o carro da Fórmula Academy Sudamericana. Quase todos eles já têm experiência com o chassi Signatech e tenho certeza que os treinos ajudarão bastante os pilotos”, afirma o diretor do campeonato, Gerardo ‘Tato’ Salaverría. “É um carro que proporciona um ótimo aprendizado ao piloto e, claro, quanto mais quilometragem eles tiverem, mais rápido será a adaptação”, complementa.

Segundo Salaverría, diversos pilotos estão confirmados para os treinos coletivos. “São jovens que têm bastante experiência no kart, mas que estão começando suas carreiras no automobilismo. Acredito que eles fizeram uma boa escolha, já que o nosso objetivo é justamente ensinar os conceitos básicos de um carro de corrida”, explica o diretor.

A Fórmula Academy Sudamericana, categoria que sucedeu a F4 Sul-americana, realizará seis etapas neste ano. Em conjunto com a Linardi Sports, empresa que cuidará da imagem, promoção e comercialização do evento, o campeonato tem como objetivo atrair jovens pilotos recém-saídos do kart. Os carros têm chassis Signatech e motores Fiat de 150cv.

Calendário da temporada 2018:
1ª etapa – 22 de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Londrina (PR)
2ª etapa – 19 de agosto – Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)
3ª etapa – 23 de setembro – Autódromo Internacional de Campo Grande (MS)
4ª etapa – 14 de outubro – Autódromo Velo Città / Mogi-Guaçu (SP)
5ª etapa – 25 de novembro – Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)
6ª etapa – 9 de dezembro – Autódromo de El Pinar / Montevidéu (URU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário