quarta-feira, 11 de julho de 2018

Novo caminhão articulado A30G chega ao mercado com maior capacidade de carga


Os novos caminhões A30G foram atualizados e trazem novidades e avanços tecnológicos. Projetado para trabalhos pesados e difíceis, o A30G tem como opcional de fábrica o consagrado OBW (On Board Weighing), um sistema de pesagem de carga que garante maior produção por ciclo de trabalho. O OBW registra todas as cargas transportadas, proporcionando uma gestão completa da carga útil.
Confiável

As informações podem ser transmitidas via Caretrack, o sistema de telemática da Volvo, para análise dos gestores da frota.Ele evita a ineficiência de transportar menos do que a carga nominal e os sobrecustos e impactos na durabilidade e confiabilidade consequentes de operar com sobrecarga de maneira constante.

A unidade de carregamento recebe informações por meio de luzes indicadoras montadas do lado de fora da máquina, para atingir a carga nominal e avisar quando há sobrecarga. Luzes diferentes se acendem, dependendo da quantidade de carga.

O A30G introduz o novo Volvo Dynamic Drive, uma nova tecnologia que muda as marchas de forma mais inteligente. A transmissão inteligente Volvo leva em consideração também os aclives e declives por onde transita, assim como a carga na caçamba, para tomar a decisão de qual marcha usar na partida e posteriormente. Quando as condições exigem, o sistema prolonga a marcha, garantindo o máximo de força de tração

Os novos articulados A30G chegam também com o Hill Assist (assistente de partida em rampas), um recurso que ajuda quando a máquina para em aclives acentuados. O Hill Assist é ativado pressionando-se o pedal do freio na posição parada, mantendo o caminhão em posição segura em rampas íngremes o tempo necessário. 

Para dar ainda mais suporte ao operador e aumentar a sua segurança, a nova máquina chega ainda com o Dump Support System, um sistema de segurança durante o basculamento. Ele mensura as inclinações longitudinal e transversal, dando mais informações para o operador tomar melhores decisões durante o basculamento e aumentando a segurança na operação.


Outra inovação é o Econômetro, um mecanismo eletrônico que mostra ao operador qual foi o consumo de combustível nos últimos 10 ciclos de trabalho. O operador monitora o próprio desempenho durante a jornada de trabalho, comparando as etapas e melhorando sua eficiência.


Os eixos do A30G possuem freios encapsulados, isto é, são em banho de óleo de circuito fechado, exatamente iguais aos seus congêneres maiores A35G e A40G. Com essa alteração, aumentou ainda mais a capacidade e efetividade de frenagem nas mais diversas aplicações. A efetividade de frenagem não é afetada, mesmo em condições adversas, como trabalhos executados em solos lamacentos, inundados ou sob chuva. O funcionamento e a capacidade do freio independem das condições no canteiro de obras.

Com certificação Proconve MAR-I, o A30G tem motores turboalimentados, com comando eletrônico e seis cilindros, com torque elevado em baixa rotação que são muito econômicos, com excelente desempenho, resposta rápida, sofrendo menor desgaste, garantindo longa vida útil. Eles garantem a melhor utilização da força e do torque, mesmo nas mais difíceis condições, integrando-se ao conversor de torque com a função bloqueio (lock-up) e a uma transmissão totalmente automática e adaptável.

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