Os novos caminhões A30G foram atualizados e trazem
novidades e avanços tecnológicos. Projetado para trabalhos pesados e difíceis, o A30G tem
como opcional de fábrica o consagrado OBW (On Board Weighing), um sistema de
pesagem de carga que garante maior produção por ciclo de trabalho. O OBW
registra todas as cargas transportadas, proporcionando uma gestão completa da
carga útil.
Confiável
As informações podem ser transmitidas via Caretrack, o
sistema de telemática da Volvo, para análise dos gestores da frota.Ele evita
a ineficiência de transportar menos do que a carga nominal e os sobrecustos e
impactos na durabilidade e confiabilidade consequentes de operar com sobrecarga
de maneira constante.
A unidade de carregamento recebe informações por meio de
luzes indicadoras montadas do lado de fora da máquina, para atingir a carga
nominal e avisar quando há sobrecarga. Luzes diferentes se acendem, dependendo
da quantidade de carga.
O A30G introduz o novo Volvo Dynamic Drive, uma nova
tecnologia que muda as marchas de forma mais inteligente. A transmissão
inteligente Volvo leva em consideração também os aclives e declives por onde
transita, assim como a carga na caçamba, para tomar a decisão de qual marcha
usar na partida e posteriormente. Quando as condições exigem, o sistema prolonga a marcha,
garantindo o máximo de força de tração.
Os novos articulados A30G chegam também com o Hill Assist (assistente de
partida em rampas), um recurso que ajuda quando a máquina para em aclives
acentuados. O Hill Assist é ativado pressionando-se o pedal do freio na posição
parada, mantendo o caminhão em posição segura em rampas íngremes o tempo
necessário.
Para dar ainda mais suporte ao operador e aumentar a sua segurança, a nova máquina
chega ainda com o Dump Support System, um sistema de segurança durante o
basculamento. Ele mensura as inclinações longitudinal e transversal, dando mais
informações para o operador tomar melhores decisões durante o basculamento e
aumentando a segurança na operação.
Outra inovação é o Econômetro, um mecanismo eletrônico
que mostra ao operador qual foi o consumo de combustível nos últimos 10 ciclos
de trabalho. O operador monitora o próprio desempenho durante a jornada de
trabalho, comparando as etapas e melhorando sua eficiência.
Os eixos do A30G possuem freios encapsulados, isto é, são
em banho de óleo de circuito fechado, exatamente iguais aos seus congêneres
maiores A35G e A40G. Com essa alteração, aumentou ainda mais a capacidade e
efetividade de frenagem nas mais diversas aplicações. A efetividade de
frenagem não é afetada, mesmo em condições adversas, como trabalhos executados
em solos lamacentos, inundados ou sob chuva. O funcionamento e a capacidade do
freio independem das condições no canteiro de obras.
Com certificação Proconve MAR-I, o A30G tem motores
turboalimentados, com comando eletrônico e seis cilindros, com torque elevado
em baixa rotação que são muito econômicos, com excelente desempenho, resposta
rápida, sofrendo menor desgaste, garantindo longa vida útil. Eles garantem a melhor utilização da força e do torque, mesmo nas mais difíceis
condições, integrando-se ao conversor de torque com a função bloqueio (lock-up)
e a uma transmissão totalmente automática e adaptável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário