A Volvo Cars, montadora de veículos premium, está lançando a M, uma nova marca que expandirá
as operações de mobilidade global da empresa ao fornecer acesso confiável e sob
demanda a carros e serviços por meio de um aplicativo intuitivo.
Além disso, a M aprenderá
sobre as necessidades, preferências e hábitos de seus usuários, personalizando
o relacionamento com o cliente. Sua estreia na Suécia e nos EUA ocorrerá na
primavera de 2019.
"A Volvo Cars está se tornando mais do que apenas
uma empresa de automóveis. Reconhecemos que os consumidores urbanos estão
repensando a propriedade tradicional de carros. A M faz parte da nossa
resposta. Estamos evoluindo para nos tornarmos um provedor de serviços direto
ao consumidor sob nossa nova missão "Freedom to Move", disse Håkan
Samuelsson, presidente e diretor executivo da Volvo Cars.
A M está
desenvolvendo uma tecnologia proprietária de aprendizado que pergunta aos
usuários sobre suas necessidades específicas, em vez de apenas informar-lhes
onde podem pegar um carro.
"Os serviços atualmente disponíveis oferecem
principalmente alternativas para um táxi ou transporte público", disse
Bodil Eriksson, CEO da Volvo Car Mobility. "Estamos focados no modo como
as pessoas usam os carros que possuem, o que nos diferencia. Nosso objetivo é
fornecer uma alternativa real a essa experiência. Isso deve nos permitir viver
a vida em nossos termos, fazer as coisas e maximizar o tempo precioso. Nós
vemos a oportunidade de oferecer uma experiência premium".
Além de uma equipe de talentosos, experientes e
requisitados engenheiros de software digital, a M conta com os dados e os
20 anos de aprendizado da Sunfleet, empresa pioneira nas operações de car sharing da Volvo Car
Group. A Sunfleet é líder no compartilhamento de veículos na Suécia, com
500.000 transações anuais e uma frota de 1.700 carros. Ela será totalmente
integrada a M em
2019, disponibilizando o serviço a todos os membros existentes do Sunfleet.
"A mobilidade está passando por uma transformação
fundamental e a Volvo Cars está liderando essa mudança. O lançamento do M cria novas fontes de
receita para a Volvo Cars e será parte integrante da ambição da empresa de
construir mais de 5 milhões de relacionamentos diretos com consumidores até
meados da próxima década", disse Samuelsson.
"Estocolmo, na Suécia, servirá como base de
desenvolvimento de M, onde
já realizamos testes extensivos. Um teste Beta mais amplo ocorrerá neste
outono", disse Eriksson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário