Para completar a
nova família GLC, a Mercedes-AMG entrega, ainda mais conectado, o GLC 63
4MATIC+ ao mercado brasileiro. O SUV recebeu um novo design, além do sistema
MBUX com funções e telas exclusivas da AMG. O novo controle dinâmico de
dirigibilidade AMG DYNAMICS e o diferencial traseiro blocante, controlado
eletronicamente, promovem uma experiência de condução ainda mais versátil em
curvas ou arrancadas. Além do modelo ser o único, em seu segmento, que é
composto por um motor oito cilindros biturbo.
O característico
prazer na condução do esportivo, é evidenciado também pela suspensão pneumática
AIR BODY CONTROL com regulagem de altura, proporcionando uma experiência de
condução mais esportiva ou mais confortável, dependendo do modo selecionado
(Comfort ou Sport+), além da tração nas quatro rodas com distribuição de torque
totalmente variável e o sistema de freios de alto desempenho.
O novo SUV de alta
performance é equipado com o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, que gera 476
cv, com torque máximo de 650 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em
4,0 segundos e a velocidade máxima é 270 km/h.
Já no interior o
condutor e o passageiro da frente são abraçados por bancos esportivos de série
em couro Nappa, que unem um excelente apoio lateral com ergonomia funcional sob
medida e acentuam o conforto durante a condução, disponível em 4 cores: preto,
branco pérola com preto, vermelho pepper com preto ou cinza magma com preto.
O painel tem
acabamento de série em couro sintético ARTICO preto com costuras contrastantes,
combinado com superfícies em fibra de carbono e frisos de alumínio. A
superfície de toque é ladeada pelo interruptor do AMG DYNAMIC SELECT e
numerosos controles especiais da AMG, como o botão para os 3 estágios da
suspensão AIR BODY CONTROL e o ESP (programa eletrônico de estabilidade) também
com três estágios.
O AMG DYNAMICS
abriga as funções de agilidade "Basic", "Advanced" e
"Pro", que são selecionadas automaticamente pelo respectivo programa
de direção. Parâmetros importantes para a rodagem, como a distribuição de
torque da tração nas quatro rodas, as intervenções do diferencial com bloqueio controlado
eletronicamente e os limites do ESP (programa eletrônico de estabilidade),
completamente desenvolvidos, são ajustados automaticamente de acordo com o
programa de condução.
O Mercedes-AMG
GLC 63 4MATIC+, mantém o seu título de único utilitário esportivo do segmento
que conta com o motor biturbo com oito cilindros e 4,0 litros, que já é
encontrado em outros modelos do portfólio da Mercedes-AMG Uma
característica particular do veículo é que os dois turbocompressores não são
montados do lado de fora das bancadas de cilindros, mas sim dentro do
"V" formado por elas. As maiores vantagens dessa disposição são a
construção mais compacta do motor e a otimização das respostas. O sistema de
injeção direta de gasolina com aspersão controlada garante uma combustão limpa
e eficiente, com alto rendimento termodinâmico. Além disso, Injetores
piezoelétricos de ação rápida permitem que múltiplas injeções de combustível
possam ser feitas no motor a cada ciclo conforme a necessidade e com máxima
precisão.
Na fábrica de
motores de Affalterbach, cada motor é montado manualmente e assinado por um
único montador, conforme o princípio "um homem - um motor". A
sonoridade típica do motor V8 é proporcionada pelo sistema de escapamento
dotado de flaps, que são controlados por um mapa e operados automaticamente de
acordo com o programa AMG DYNAMIC SELECT ou pela tecla independente no console
central ou no volante.
Uma embreagem
multi discos em banho de óleo substitui o conversor de torque na transmissão
AMG SPEEDSHIFT MCT 9G. Seu uso reduz o peso e otimiza a resposta aos comandos
do acelerador. A função de múltiplas reduções de marcha permite elevações de
velocidade mais rápidas, enquanto a função de dupla debreagem nos programas de
condução "Sport" e "Sport+" contribui para uma experiência
de direção ainda mais emocionante. Ajustes precisos na ignição também
proporcionam trocas mais rápidas nas outras opções de modos de condução. Em
todos os modos, a arrancada acontece em primeira marcha, para garantir sempre
uma experiência de condução dinâmica.
O Mercedes-AMG
GLC 63 4MATIC+ está disponível em todos os concessionários da marca pelo preço
sugerido de R$ 549.900,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário