sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Mercedes-AMG GLC 63 4M chega às pistas mais conectado e inteligente


Para completar a nova família GLC, a Mercedes-AMG entrega, ainda mais conectado, o GLC 63 4MATIC+ ao mercado brasileiro. O SUV recebeu um novo design, além do sistema MBUX com funções e telas exclusivas da AMG. O novo controle dinâmico de dirigibilidade AMG DYNAMICS e o diferencial traseiro blocante, controlado eletronicamente, promovem uma experiência de condução ainda mais versátil em curvas ou arrancadas. Além do modelo ser o único, em seu segmento, que é composto por um motor oito cilindros biturbo.

O característico prazer na condução do esportivo, é evidenciado também pela suspensão pneumática AIR BODY CONTROL com regulagem de altura, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva ou mais confortável, dependendo do modo selecionado (Comfort ou Sport+), além da tração nas quatro rodas com distribuição de torque totalmente variável e o sistema de freios de alto desempenho.

O novo SUV de alta performance é equipado com o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, que gera 476 cv, com torque máximo de 650 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 4,0 segundos e a velocidade máxima é 270 km/h.

Já no interior o condutor e o passageiro da frente são abraçados por bancos esportivos de série em couro Nappa, que unem um excelente apoio lateral com ergonomia funcional sob medida e acentuam o conforto durante a condução, disponível em 4 cores: preto, branco pérola com preto, vermelho pepper com preto ou cinza magma com preto.

O painel tem acabamento de série em couro sintético ARTICO preto com costuras contrastantes, combinado com superfícies em fibra de carbono e frisos de alumínio. A superfície de toque é ladeada pelo interruptor do AMG DYNAMIC SELECT e numerosos controles especiais da AMG, como o botão para os 3 estágios da suspensão AIR BODY CONTROL e o ESP (programa eletrônico de estabilidade) também com três estágios.

O AMG DYNAMICS abriga as funções de agilidade "Basic", "Advanced" e "Pro", que são selecionadas automaticamente pelo respectivo programa de direção. Parâmetros importantes para a rodagem, como a distribuição de torque da tração nas quatro rodas, as intervenções do diferencial com bloqueio controlado eletronicamente e os limites do ESP (programa eletrônico de estabilidade), completamente desenvolvidos, são ajustados automaticamente de acordo com o programa de condução.

O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+, mantém o seu título de único utilitário esportivo do segmento que conta com o motor biturbo com oito cilindros e 4,0 litros, que já é encontrado em outros modelos do portfólio da Mercedes-AMG   Uma característica particular do veículo é que os dois turbocompressores não são montados do lado de fora das bancadas de cilindros, mas sim dentro do "V" formado por elas. As maiores vantagens dessa disposição são a construção mais compacta do motor e a otimização das respostas. O sistema de injeção direta de gasolina com aspersão controlada garante uma combustão limpa e eficiente, com alto rendimento termodinâmico. Além disso, Injetores piezoelétricos de ação rápida permitem que múltiplas injeções de combustível possam ser feitas no motor a cada ciclo conforme a necessidade e com máxima precisão.

Na fábrica de motores de Affalterbach, cada motor é montado manualmente e assinado por um único montador, conforme o princípio "um homem - um motor". A sonoridade típica do motor V8 é proporcionada pelo sistema de escapamento dotado de flaps, que são controlados por um mapa e operados automaticamente de acordo com o programa AMG DYNAMIC SELECT ou pela tecla independente no console central ou no volante.

Uma embreagem multi discos em banho de óleo substitui o conversor de torque na transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G. Seu uso reduz o peso e otimiza a resposta aos comandos do acelerador. A função de múltiplas reduções de marcha permite elevações de velocidade mais rápidas, enquanto a função de dupla debreagem nos programas de condução "Sport" e "Sport+" contribui para uma experiência de direção ainda mais emocionante. Ajustes precisos na ignição também proporcionam trocas mais rápidas nas outras opções de modos de condução. Em todos os modos, a arrancada acontece em primeira marcha, para garantir sempre uma experiência de condução dinâmica.

O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ está disponível em todos os concessionários da marca pelo preço sugerido de R$ 549.900,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário