Com a Superleggera V4, a Ducati realiza o sonho de afastar os limites da engenharia, atenção aos detalhes e design de motocicletas, com um projeto que representa a maior obra-prima da empresa bolonhesa em termos de engenharia, desempenho e design.
A Superleggera V4 é a única motocicleta legal de rua do mundo com toda a estrutura de suporte do chassi (chassi, chassi auxiliar, chassi de balanço e rodas) feita de material composto, alcançando uma redução de peso de 6,7 kg graças a esses componentes.
O nível de desempenho alcançado é extremamente alto: Alessandro Valia, piloto de teste oficial da Ducati, levou a motocicleta equipada com o kit de corrida e pneus lisos ao circuito de Mugello em 1:52:45, um tempo de volta dois segundos mais baixo do que o tempo da volta de Panigale V4 R SBK, vencedora do Campeonato Italiano de Velocidade (CIV) 2019 com Michele Pirro.
Muitos componentes são feitos de fibra de carbono, moldados em formas
aerodinâmicas avançadas. Isso inclui a carenagem, que garante um nível de eficiência aerodinâmica que coincide e excede o das motos de MotoGP atuais. Graças aos aerofólios 'biplanos' inspirados na Ducati MotoGP 2016, com o melhor desempenho neste campo, pode garantir uma força descendente de 50 kg a 270 km /h, 20 kg a mais do que o criado pelos aerofólios na Panigale V4 MY20 e V4 R. Essa força descendente melhora a aceleração, contrariando a tendência de acelerar e aumenta a estabilidade da frenagem.
Sob a pele de carbono, está o motor Desmosedici Stradale R, mais leve e mais potente do que nunca. O 998 cm3 90 ° V4 que alimenta a Superleggera V4 pesa de fato 2,8 kg a menos que o 1.103 cm3 V4. Graças a um escape Akrapovič homologado fornece pelo menos 224 CV na configuração legal de estrada (valores de homologação da UE). Esse número sobe para 234 CV quando equipado com o escape Akrapovič de titânio para uso em pista, incluído no kit de corrida fornecido com a motocicleta.
O sistema de freios é o melhor da faixa de produção da Brembo, com uma pinça MCS com uma folga de alavanca ajustada remotamente e pinças Stylema® R, exclusivas da Superleggera V4, para proporcionar maior consistência do curso do freio dianteiro em pistas longas.
A exclusividade dos materiais e soluções técnicas é refletida no número limitado de unidades: apenas 500, todas numeradas individualmente e com certificado de autenticidade. O número de identificação da bicicleta (XXX / 500), que corresponde ao VIN, é exibido no quadro, no garfo e na chave de ignição.
O início das entregas está previsto para junho de 2020 na Europa e, dada a extrema complexidade da produção de tantos componentes, a taxa é limitada a apenas 5 motos/dia. No entanto, todas as motos serão produzidas em 2020.
O pacote que a Ducati preparou para os entusiastas que compram uma Superleggera V4 também inclui acesso à "SBK Experience", permitindo que os proprietários experimentem a Panigale V4 R, que compete no Campeonato do Mundo SBK, em uma pista de teste em Mugello. Ainda mais surpreendente, 30 proprietários da Superleggera V4 terão uma oportunidade exclusiva de aproveitar a "Experience MotoGP, e viver o sonho de todos os entusiastas da corrida. Pela primeira vez, eles poderão montar um circuito no Desmosedici GP20 usado por Dovizioso e Petrucci, com o apoio dos técnicos da Ducati Corse.
Estes eventos e oportunidades especiais são tão únicos quanto este novo modelo da Ducati. A Superleggera V4 é extrema, projetada e desenvolvida para alcançar o máximo desempenho na pista e garantir toda a confiabilidade e facilidade de uso de uma motocicleta esportiva legal para trânsito.
COMO RESERVAR:
O modelo exclusivo da Panigale Superleggera V4 custa R$ 700 mil e já pode
ser encomendada numa das concessionárias Ducati em todo o país.
No ato da reserva é necessário efetuar o pagamento de sinal de R$ 100 mil.
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