terça-feira, 10 de abril de 2012

FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA REÚNE 180 MIL PESSOAS









Patrocinada pela Nissan do Brasil, a 21ª edição do Festival de Teatro de Curitiba terminou nesse domingo (8) com balanço muito positivo: mais de 2 mil apresentações em 75 espaços da cidade de Curitiba e 180 mil espectadores. Neste ano, o evento contou com 29 espetáculos na Mostra principal de seis estados (SP, PR, RJ, MG, PE e BA) – sendo oito estreias nacionais – além de uma peça internacional, a premiadaLos Pájaros Muertos, do grupo espanhol La Veronal, que abriu o festival, que é o maior das artes cênicas brasileiras. O patrocínio da Nissan do Brasil é viabilizado pela Lei Rouanet.
O Festival de Teatro de Curitiba tem como principal objetivo proporcionar um retrato fiel da cena teatral brasileira, promovendo novos talentos e evidenciando nomes consagrados. Além disso, o evento mobilizou esse ano uma equipe de 1,2 mil pessoas, movimentando a economia da capital paranaense, desde hoteis e restaurantes até prestadores de serviços estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário