quinta-feira, 5 de abril de 2012

No penúltimo dia Varela e Gugelmin recuperam vice-liderança no Mundial



Se ontem Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin só conseguiram terminar a quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge graças à solidariedade dos seus adversários, hoje foi a vez da dupla do Divino Fogão Rally Team retribuir essa ajuda. No trecho entre o terceiro e o quarto postos de controle os brasileiros se detiveram para ajudar Joseph Rosso e Guy Leneveu, seus concorrentes diretos na briga pelo segundo lugar na competição, que termina amanhã em Yas Marina. Após o briefing de ontem todos esperavam que a etapa desta quinta-feira fosse a mais difícil do rally, o que os competidores encontraram, porém, foi um cenário bem diferente e mais animador, como explica Varela:

"Na hora da largada estávamos preocupados, pois a expectativa era de mais uma etapa demolidora. Felizmente tivemos um dia tão tranquilo que eu e o Gustavo só descemos do carro para ajudar o Rosso, nosso rival direto na briga pelo segundo lugar na categoria T2."

Radicados no Oriente Médio, os franceses Joseph Rosso e Guy Leneveu fazem parte de uma grande legião que disputa as provas de cross country representando os Emirados Árabes Unidos, o que ajuda a promover a região como um dos polos internacionais da modalidade. Na etapa desta quinta-feira Rosso e Leneveu fizeram ainda mais: durante boa parte da competição eles foram seguidos pelos brasileiros durante as três primeiras fases da competição e acabaram "ensinando" boa parte da técnica em superar com segurança as dunas locais. No trecho rumo ao quarto posto de controle Varela e Gugelmin pararam para ajuda-los a desatolar e a partir daí o comboio foi desfeito, como explica o navegador de Lages (SC):

"No início da etapa tivemos um aprendizado muito importante sobre como direcionar o carro nas dunas e evitar maiores surpresas. Só que depois disso eles ficaram para trás, o que permitiu que nós recuperássemos o segundo lugar na categoria." 

A etapa de amanhã será praticamente uma reta ao longo da estrada E 65, que será cruzada duas vezes, nos quilometros 28 e 22, onde o público poderá acompanhar a passagem dos carros. O trajeto da etapa final do Abu Dhabi Desert Challenge une o complexo turístico de Qadr al Sarab ao circuito de F1 de Yas Marina. No caminho os competidores passam pelo Museu Nacional do Automóvel dos Emirados, uma coleção de automóveis que deixa claro o padrão estético dos carros usados na região. Entre os modelos exibidos há uma série de sete sedãs Mercedes Benz - cada um pintado em uma cor do arco-íris - um jato comercial Lockheed 1011 estacionado no lado externo do edifício principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário