quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Honda inicia as entregas de seu jato executivo

A Honda Aircraft Company anuncia que iniciou as entregas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo. A empresa entregou a primeira aeronave hoje (23), em sua sede em Greensboro, Carolina do Norte (Estados Unidos). Esse marco acontece logo após a certificação final da Administração Federal de Aviação (FAA), recebida no dia 8 de dezembro deste ano.

“Estamos muito animados com o início das entregas do HondaJet, cumprindo o compromisso da marca para o avanço da mobilidade, por meio da inovação”, afirma Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company. “Ampliamos agora esse compromisso em direção ao céu com a entrega do primeiro avião e espero que, em breve, possamos ver muitas unidades do HondaJet em aeroportos de todo o mundo.”

O HondaJet é produzido na sede da Honda Aircraft Company, em Greensboro, Carolina do Norte, e a aeronave é comercializada na América do Norte, América do Sul e Europa, por intermédio de uma robusta rede mundial de representantes, presentes em 11 localidades.

Essas empresas estão prontas para dar o atendimento necessário para colocar as aeronaves em serviço, juntamente com a assistência técnica instalada em Greensboro, que vai apoiar a rede de revendedores na manutenção, reparo e revisão geral dos aviões.

A companhia também está realizando o treinamento de pilotos para os clientes HondaJet, com simulador de voo instalado no Centro de Treinamento Honda Aircraft, nos Estados Unidos.

O HondaJet é o mais avançado jato do mundo, com tecnologia revolucionária e inovações no design, incluindo a configuração exclusiva dos motores no topo das asas (OTWEM - Over-The-Wing Engine Mount), para atingir maior velocidade e eficiência no consumo de combustível, além de uma cabine mais espaçosa em relação às aeronaves convencionais de sua categoria.


No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva do HondaJet. A empresa,  líder no segmento de aviação executiva na América Latina, conta com 23 bases operacionais, nos principais aeroportos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário