terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Lexus lança linha 2016 do sedã ES350

A Lexus do Brasil lança a linha 2016 do sedã ES350 no mercado nacional. O modelo chega com novo design frontal, que valoriza sofisticação e a imagem elegante do sedã. No acabamento interno, finos retoques concederam ao veículo uma altíssima sensação de qualidade e riqueza de detalhes, mantendo e aprimorando, assim, o verdadeiro atributo dos modelos da marca em todo o mundo.

O ES350 2016 mantém o potente motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i (277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm) e transmissão automática inteligente de seis velocidades, controlada eletronicamente (Super ECT) e com opção de trocas sequenciais, que lhe conferem um desempenho único na categoria, combinando performance e conforto.

Para atender aos mais variados estilos de dirigibilidade, o Lexus ES350 conta com três modos de condução: Normal, ECO (para um melhor consumo) e Sport (para mais esportividade). A suspensão e sistema de direção proporcionam um excelente comportamento dinâmico sem comprometer o conforto de rodagem.

Na lista de equipamentos, a Lexus inseriu novidades para oferecer aos seus clientes um veículo capaz de entregar ainda mais estilo, sofisticação, conforto e conveniência. Neste aspecto, destaque para o sistema de iluminação Follow-me-Home, ar-condicionado Three Zone, com ajuste de temperatura independente para os bancos traseiros, dotado com tecnologia Nano-e®, entre outros.


O novo desenho frontal do ES350 2016 valoriza suas linhas avançadas, elevando a elegância do sedã. A grade do tipo Spindle agora conta com acabamento cromado e extremidades das barras laterais chanfradas, que dão aspecto tridimensional ao veículo, concedendo um padrão de acabamento mais moderno. A moldagem da grade superior acentua sutilmente a forma elegante, que perfaz o caminho a partir do capô.

Na traseira, os escapamentos duplos cromados agora apresentam formato diamante, o mesmo utilizado no modelo NX 200t. A parte inferior do para-choque traseiro foi alargada, acentuando o centro de gravidade do modelo, destacando um formato ainda mais esportivo ao ES. O acabamento cromado do porta-malas foi integrado aos faróis traseiros, expressando, assim, amplitude a elegância em alto nível.


O interior moderno do ES350 foi projetado para criar uma sensação de amplitude e segurança. Na linha 2016, o sedã aprimorou o acabamento interno e entrega ainda mais qualidade nos mínimos detalhes. Para o revestimento do painel, o cliente agora pode optar por duas cores: preta ou marrom. Os revestimentos dos bancos foram totalmente acabados em couro legítimo.

Para melhoria da sensação tátil, estofados e costuras finamente tecidas foram adicionados ao lado do console central. Além disso, a empunhadura da manopla do câmbio foi modificada, utilizando a mesma moldura que equipa o modelo IS da Lexus.

Os comandos das portas do motorista e passageiro receberam ornamentação em cor prata, criando um senso de unidade. No painel de instrumentos, uma superfície de acrílico 100% transparente foi adotada, dando ao motorista excelente visibilidade dos parâmetros de desempenho do carro.

Baseado no design do modelo LFA, o volante adotou uma circunferência com uma pequena elevação central, que indica claramente o centro rotacional. O revestimento em couro junto com os raios metálicos, posicionados nas três extremidades do volante, também dão um estilo ainda mais esportivo ao sedã.
Dentre os recursos de conforto e conveniência disponíveis incluem-se janelas com vidros escurecidos e vidros laterais dianteiros hidrofóbicos e capô do motor com fechamento com toque único. Luzes ambientes, discretamente colocadas sob a guarnição de madeira, iluminam suavemente as superfícies do painel de instrumentos e das quatro portas.

Os assentos, amplos e confortáveis, proporcionam o máximo conforto aos passageiros.  O ângulo de inclinação do volante de 24 para 22 graus entregam a melhor ergonomia.  A cabine também recebeu um tratamento acústico ainda mais eficiente, o que torna a experiência a bordo do ES350 silenciosa e agradável.


No tocante à segurança, o ES350 tem 10 airbags de série, incluindo frontais e de joelho para o motorista e passageiro, do tipo cortina, nas duas laterais, e nas laterais dos assentos dianteiro e traseiro. Também há freios ABS nas quatro rodas com distribuição eletrônica de frenagem e assistência à frenagem, sistema adaptativo de faróis (AFS), faróis de xenônio, sensor de chuva no para-brisas, acendimento automático de faróis e controle eletrônico de tração e estabilidade.


O ES350 apresenta, de série, o Lexus Premium Sound System (Sistema de som Premium), sistema multimídia com áudio compatível com DVD, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC, rádio AM/FM, sistema de navegação GPS, TV digital, câmera de ré, bluetooth na tela LCD de 8”, entrada para conexão USB e Aux-in e 8 alto-falantes.Todo o sistema é controlado e configurável por meio de controle remoto central tipo joystick.


Como todo veículo Lexus, o ES350 também não economiza nos itens de conforto e conveniência. Equipam o modelo itens sofisticados como bancos dianteiros com regulagem elétrica em 10 modos, ar-condicionado integrado frio e quente, automático digital Three Zone (para bancos traseiros) e tecnologia Nano-E, sistema de ignição do tipo Start Button, console com porta-copos e porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, destravamento das portas por aproximação, aquecimento e ventilação nos bancos dianteiros, coluna de direção regulável em altura e profundidade e com recolhimento automático, teto solar elétrico com acionamento por um toque, computador de bordo, além de faróis em LED com dispositivo de nivelamento e sistema Follow-me-Home, entre outros.


Preço
O ES350 já pode ser encontrado nos pontos de vendas e serviços da Lexus em todas as regiões do País pelo preço de R$ 253.300.

A Lexus do Brasil conta, atualmente, com 14 pontos de serviços distribuídos em 10 capitais do território nacional. Os estabelecimentos ficam em espaços exclusivos dentro das distribuidoras Toyota nessas cidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário