sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prêmio ABIAUTO elegeu os melhores carros de 2015

Com a presença de dezenas de convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras e importadoras, a Associação Brasileira da Imprensa Automotiva - ABIAUTO - anunciou em evento na tarde de quinta-feira (10/12), em São Paulo (SP), os vencedores do 17º Prêmio Imprensa Automotiva.

"O Prêmio Imprensa Automotiva fez sucesso mais uma vez. As escolhas dos vencedores foram bem coerentes, afinal, a votação foi feita pelos mais expressivos jornalistas especializados de todas as mídias (revistas, jornais, sites, TVs e rádios) de todas as regiões do Brasil, que andaram e testaram com todos os carros finalistas. Não poderia haver um endosso mais sério e embasado para a decisão de compra do consumidor", comentou Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.


Os representantes da imprensa especializada elegeram o Volkswagen Up! TSI como Melhor Carro 2015 Imprensa Automotiva. O júri formado por 51 jornalistas especializados apontou ainda o UP! TSI como Melhor Compacto, o Peugeot 2008 como Melhor Minivan/Monovolume, o Jeep Renegade como Melhor Utilitário Esportivo, a Renault Oroch como Melhor Picape, e a Audi ainda levou os prêmios de Melhor Importado com o Audi TT e Melhor Nacional com o Audi A3 Sedan.

"Em meio a um cenário bem diferente dos anos anteriores, o profissionalismo e união dos associados, e o apoio dos patrocinadores foram primordiais para realizarmos este evento. Temos a esperança que o Prêmio Abiauto continuará tendo o sucesso e credibilidade de sempre", comemorou a jornalista Célia Murgel.

Os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2015 foram:
MELHOR CARRO - ABIAUTO: Volkswagen Up! TSI.
MELHOR COMPACTO: Volkswagen Up! TSI.
MELHOR CARRO NACIONAL: Audi A3 Sedan.
MELHOR IMPORTADO: Audi TT.
MELHOR UTILITÁRIO ESPORTIVO: Jeep Renegade.
MELHOR MINIVAN/MONOVOLUME: Peugeot 2008.
MELHOR PICAPE: Renault Oroch.

O Prêmio Abiauto 2015 foi realizado pela Abiauto, organizado por CRJ Brasil, com patrocínio de Audi, Fiat, Ford, Volkswagen e Renault, e apoio de Citröen, Mercedes-Benz, TSO Brasil.

O QUE É A ABIAUTO?
A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem mais de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário