sábado, 19 de dezembro de 2015

Toyota do Brasil inicia plano de produção compartilhada entre Indaiatuba e Sorocaba para fabricação do Corolla

A Toyota do Brasil anuncia investimentos na ordem de R$ 30 milhões para viabilizar projeto de produção compartilhada entre as plantas de Indaiatuba e Sorocaba, ambas no interior de São Paulo, a fim de otimizar sua força de produção para fabricação do sedã médio Corolla.

A decisão de compartilhar a operação de montagem do Corolla entre as duas plantas da marca objetiva o aumento da flexibilidade, eficiência e a competitividade da empresa. As operações terão início no final de 2016.

Por meio desta iniciativa, a Toyota reafirma, ainda, o seu compromisso com o consumidor na oferta de produtos intrinsecamente ligados aos quesitos de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade. Além disso, reforça a busca constante da companhia pela excelência de suas operações, tendo em vista o fortalecimento da competitividade do setor automotivo brasileiro no cenário global.

As vendas do Corolla no período acumulado entre janeiro e novembro de 2015 totalizaram 60.922 unidades, o que representa um crescimento de 9% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 55.709 unidades.


O resultado deu uma participação de mercado ao Corolla de 39% em seu segmento, consolidando sua posição de liderança absoluta entre os sedãs médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário