quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Magirus apresenta a maior escada de plataforma giratória do mundo

A Magirus mostra ao mundo mais uma vez por que é a líder em inovação no segmento de resgate com escadas de altitude. Após alcançar alturas de trabalho de 52, 55, e 60 metros, a tradicional empresa alemã, localizada na cidade de Ulm, lança a M68L: a maior escada de plataforma giratória do mundo.

O modelo alcança 68 metros e define novos padrões de design e estabilidade, portanto, condições de trabalho ideais para operações de resgate em altitude. A novidade foi apresentada durante a exposição Interschutz em Hannover, na Alemanha.

A M68L é a nova referência entre as escadas extralongas (XXL) da Magirus. Com 68 metros de altura de trabalho, a maior escada da Magirus oferece o sistema Vario Jacking completamente redesenhado. Atuando em uma altura de elevação de seis metros, o equipamento proporciona resultados de estabilidade máxima, mesmo com a escada em sua extensão total.

Outra característica importante é que, pela primeira vez, a Magirus utiliza uma escada com sete peças, gerando uma solução inovadora para aspectos conflitantes de peso e estabilidade. Graças às melhorias feitas em todo o sistema, a M68L também oferece o maior alcance da categoria.

Os componentes redesenhados serão transferidos sistematicamente para todas as demais escadas XLL, incluindo a M55L e a M60L. Além disso, a linha de escadas de plataforma giratória Magirus será estendida até a M64L - com 64 metros de altura de trabalho, e o veículo com comprimento inferior a 12 metros.

Para melhorar o resgate e trabalhos nessas alturas, a Magirus também equipou a M68L com um novo elevador (Magirus RE300). A capacidade de carga foi significativamente aumentada, em comparação as versões anteriores. Agora, um total de 300 kg pode ser transportado, o equivalente a três pessoas e carga adicional. A velocidade máxima chega até 1,6 metros por segundo.

O elevador de resgate traz a possibilidade de viajar do topo da escada até o chão em uma só viagem, eliminando a necessidade de escalar, o que pode ser complicado ou até mesmo perigoso.

Pela primeira vez, a Magirus usa um chassi de quatro eixos para a M68L: um padrão estabelecido na indústria de construção, mas raramente visto no combate a incêndios até então. O novo veículo de escada de plataforma giratória oferece não apenas maior capacidade de carga, mas também maior manobrabilidade. Graças aos quatro eixos, a sobra frontal sobre a cabine do condutor foi significativamente reduzida. É um adicional de segurança ao passar por intersecções.


A M68L foi desenvolvida com o novo desenho de escadas de plataforma giratória da Magirus. Além dos diversos elementos de design, um novo esquema de cores e peças redesenhadas, foi dada atenção especial à segurança e conforto. Um novo conceito de iluminação com lâmpadas LED antiofuscantes de alto desempenho assegura que o local esteja perfeitamente iluminado, independentemente das condições do ambiente, e a nova superfície da plataforma fornece mais segurança à equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário