quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FABRICANTE DE AUTOPEÇAS TMD/COBREQ CRESCE EM 2015 APESAR DA RECESSÃO‏

A fabricante de autopeças TMD Friction do Brasil, produtora de pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq, deve fechar o ano fiscal de 2015 com crescimento de 6% em seu faturamento - de acordo com a previsão de Marcoabel S. Moreira, diretor-geral da empresa no Brasil, apesar da recessão que o País enfrenta.

Embora a área de equipamentos originais, ou seja, de venda direta para as montadoras de veículos tenha amargado uma retração de mais de 25% nos volumes de vendas, diretamente impactados pela retração da economia e conseqüente queda nos volumes de vendas dos veículos zero quilômetro, o mercado de reposição cresceu 15%, explica Marcoabel:

“O ano de 2015 mostrou-se positivo, onde, embora com dificuldade para atingir os valores orçados para este ano, a comparação com 2014 projeta um crescimento de aproximadamente 15%. Isto deve-se à maior manutenção dos veículos usados. Também tivemos bom desempenho nas exportações com a alta do Euro e do Dólar”, disse o diretor-geral da TDM. Disse ainda que as maiores oportunidades de exportação ocorreram para países do Mercosul, Europa e África.

Para Marcoabel Moreira, o mercado do pós-vendas (aftermarket) em 2016 também será de muitos desafios e, provavelmente, muito difícil no primeiro semestre:

“Embora a perspectiva não seja positiva para o próximo ano, entendemos que novas oportunidades possam surgir no segundo semestre”, afirmou.


Ele conta principalmente com os lançamentos programados para 2016, como, por exemplo, o novo material de atrito para pastilhas de freio, que além de ser melhor que o atual em performance, também é ecologicamente correto pois está classificado como Eco4 enquanto o atual é Eco1. Outra novidade para o próximo ano será o lançamento da segunda marca da TMD no Brasil, com produtos de menor custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário