sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

OnStar estreia nas pistas em Cruze de corrida pela última etapa do Brasileiro de Marcas

A decisão do Campeonato Brasileiro de Marcas acontece neste fim de semana, dias 12 e 13 de dezembro, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. 

A equipe Onze Motorsports chega com os Chevrolet Cruze #11 e #12 com chances de título. A scuderia paulista está na segunda colocação na classificação geral, com 301 pontos, 50 atrás da primeira colocada.

Os dois pilotos da Onze Motorsports também têm chances de triunfo. Nonô Figueiredo está na terceira colocação, com 162 pontos, 28 atrás do líder, Vitor Meira. Já Guilherme Salas ocupa a sexta colocação, com 139 pontos. A última etapa tem pontuação diferenciada do restante da temporada, com 35 pontos atribuídos ao vencedor de cada prova, ao invés dos 23 habituais.

Para esta prova decisiva, a equipe prepara estratégia específica e novo visual para os carros Chevrolet Cruze #11 e #12. A novidade será a logomarca OnStar em destaque na carroceria. O OnStar é a mais nova tecnologia da Chevrolet no Brasil e equipa inicialmente modelos 2016 do Cruze e do Cobalt. 

O OnStar é um sistema avançado de conectividade que oferece serviços de Emergência, Segurança, Navegação e Conectividade ao motorista. 

Suas principais funções são ajudar no processo de recuperação em caso de roubo do veículo, notificar automaticamente a assistência em caso de acidentes por meio de uma central de atendimento e de informações 24 horas, dar ao motorista a possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo de smartphone (incluindo o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo), enviar o destino de forma remota ao sistema multimídia do veículo, entre outras atribuições. 

Para o motorista contatar um atendente do OnStar em qualquer hora do dia, basta pressionar um botão localizado na base do espelho retrovisor central do carro ou por meio do aplicativo de smartphone.

A Chevrolet anunciou sua chegada ao país neste ano, e já equipa todas as versões do Cruze e Cruze Sport6 e as versões mais sofisticadas do Cobalt (LTZ AT6 e Elite).

O OnStar é bem conhecido globalmente e soma 7 milhões de usuários no mundo. Há 19 anos no mercado internacional, o sistema é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário